Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Números de trio da Sérvia superam os de atacantes do Brasil em 2022

Mitrovic, Vlahovic e Jovic juntos balançaram as redes 69 vezes. O reserva Pedro, com 30 gols, é quem mais marcou pelo lado brasileiro

Mitrovic e Richarlison são os centroavantes de Sérvia e Brasil (Lucas Figueiredo/CBF; Reprodução / Twitter)
Escrito por

A Seleção Brasileira vai enfrentar a Sérvia na estreia da Copa do Mundo Qatar 2022 com uma formação bastante ofensiva. Vini Jr foi o escolhido por Tite para formar o quarteto ofensivo com Raphinha, Richarlison e Neymar. A ousada escalação caiu nas graças dos brasileiros, mas inspira cuidados, já que o adversário tem um grande poder de fogo, que obrigará atenção redobrada do setor defensivo.

A Sérvia joga com dois centroavantes que conhecem muito bem o caminho do gol. Mitrovic costuma ser escalado como referência, enquanto Vlahovic possui mais liberdade de movimentação. No entanto, em seus clubes, Fulham, da Inglaterra, e Juventus, da Itália, ambos jogam como homens de área. Juntos marcaram 59 gols em 2022. O número aumenta para 69, se contarmos com o reserva imediato Luka Jovic, da Fiorentina, que soma 10 bolas na rede esse ano.

+ OPINIÃO: É impossível ignorar Vini Jr, mas Tite precisa ter equilíbrio na escalação da Seleção

A quantidade de gols impressiona ainda mais quando comparamos com os atacantes do Brasil chamados por Tite para jogar no comando de ataque: Richarlison, Gabriel Jesus e Pedro juntos, somam 68 bolas na rede, sendo que 30 foram marcados pelo atleta do Flamengo, único dentre os citados que não joga na Europa.

Brasil e Sérvia estreiam na Copa do Mundo nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Grupo G. Pelo poder de fogo de ambas as seleções, a expectativa é por um jogo recheado de muitos gols.

CENTROAVANTES DA SÉRVIA EM 2022 - 69 gols

Mitrovic: 39 gols - 33 pelo Fulham / 6 pela Sérvia;

Vlavohic: 20 gols - 16 pela Juventus e 2 pela Fiorentina / 2 pela Sérvia

Jovic: 10 gols - 7 pela Fiorentina / 3 pela Sérvia

+ Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo Qatar 2022

CENTROAVANTES DO BRASIL EM 2022 - 68 gols

Pedro: 30 gols - 29 pelo Flamengo / 1 pelo Brasil

Gabriel Jesus: 21 gols - 12 pelo Arsenal e 8 pelo Manchester City / 1 pelo Brasil

Richarlison: 17 gols - 2 pelo Tottenham e 8 pelo Everton / 7 pelo Brasil