Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arthur exalta disputa interna na Seleção: ‘Saudável para todos’

Volante valoriza 'competição leal' e empenho de convocados de Tite e acredita que dedicação será crucial para grupo render na preparação para a Copa América 

'Não posso deixar sucesso subir à cabeça', diz (Arthur (15) (Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A sensação de que a Seleção Brasileira está em evolução constante passa por Arthur. Convocado por Tite para os amistosos contra Uruguai e Camarões, o meio-campista valorizou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, a maneira como a equipe vem se consolidando sua competitividade para dar mais opções ao treinador.

- Na primeira vez em que estive com a Seleção, me surpreendi. Aqui, é tudo muito intenso, muito pegado. Existe uma competição leal, o que aumenta o nível de competitividade da equipe. A gente leva isso para o jogo.


Aos olhos do jogador do Barcelona, o Brasil tende a chegar ainda mais fortalecido para a Copa América de 2019:

- Tendo em vista a Copa América, o grupo está de parabéns pelo empenho, por fazer tudo o que o Tite tem pedido. Esse é o nosso caminho até a competição. Com dedicação, você evolui, o seu companheiro evolui. É saudável para todo mundo.

Arthur ainda falou sobre como foi receber elogios de Xavi: 

- Receber um elogio dele me traz muita confiança. Sou muito fã do cara. Mas não posso deixar isto subir à cabeça. O importante é ficar com o pezinho no chão. Sou muito grato aos meus companheiros por desenvolver o meu futebol.


O Brasil entra em campo nesta sexta-feira, às 18h (de Brasília), no Emirates Stadium.