Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Longe de encher os olhos, Brasil bate Arábia Saudita em amistoso

Com gols de Gabriel Jesus, que reencontrou o caminho do gol com a camisa amarelinha, e Alex Sandro, equipe de Tite faz 2 a 0 sobre árabes em Riad nesta sexta-feira. Jogo teve ação de VAR 

Gabriel Jesus toca na saída de Al-Owais (Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

Foi bem longe de ser o “Superclássico” que esperavam os árabes, mas o Brasil comprovou sua superioridade e venceu a Arábia Saudita, por 2 a 0. Mesmo com atuação longe de ser convincente, a Seleção viu Gabriel Jesus (que voltou a marcar com a amarelinha) e Alex Sandro decretarem o triunfo nesta sexta-feira, em Riad. O próximo amistoso da equipe de Tite será também em território árabe, contra a Argentina.

Aleluia!

Gabriel Jesus não se omitiu na sua volta à Seleção Brasileira. Após aparecer para tentar tabelas, exigir Al-Owais e ter gol anulado, o camisa 9, enfim, pôde celebrar. Lançado por Neymar, o atacante surgiu livre pela direita e tocou na saída do goleiro para marcar, aos 42.


Que burocracia...
Mesmo com Tite tendo a formação ofensiva próxima do que considera ideal, a Seleção penou para criar jogadas. As melhores chances foram lampejos de Neymar. Além do passe para o gol de Gabriel Jesus, o camisa 10 ameaçou três vezes.

Riscos das Arábias

A sonolência da Seleção Brasileira deu margem para a Arábia Saudita tentar investidas. Principal jogador da equipe, Al-Dawsari obrigou Casemiro a se atirar para evitar finalização. Na etapa final, o camisa 10 ainda serviu Al-Faraj, mas o meia concluiu mal.

Mudanças, em termos

Tite bem que tentou mudar o panorama da Seleção. Na volta do intervalo, lançou Lucas no lugar do inoperante Fred. O camisa 21 recebeu na área e exigiu Al-Owais. O técnico ainda deu espaço para Walace, Arthur e Richarlison, mas o Brasil demorou a se lançar à frente.

VAR em ação

Aos 37, Richarlison apareceu livre e Al-Owais espalmou quando estava fora da área. Foi a vez do VAR entrar em campo, ajudando o árbitro Danny Makkelie a expulsar o goleiro. Com um jogador a mais, o Brasil voltou a ameaçar com Walace.

Vitória sacramentada

Aos 50, a Seleção decretou sua vitória. Neymar cobrou escanteio e Alex Sandro subiu para marcar. Longe de encantar, o Brasil comprovou sua força. Mas é preciso mostrar mais contra a rival Argentina.

FICHA TÉCNICA
ARÁBIA SAUDITA 0 X 2 BRASIL


Estádio: King Saud University Stadium, em Riade (Arábia Saudita)
Data: 12 de outubro de 2018, às 15h (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Mario Diks (HOL) e Hessel Steegstra (HOL)
Árbitro de vídeo: Jochem Kamphuis (HOL)
Renda/Público: não divulgados

Cartão amarelo: Abdullah Otayf (ARA)
Cartão vermelho: Mohammed Al-Oawis (ARA)

Gols: Gabriel Jesus (0-1, 43'/1ºT) e Alex Sandro (0-2, 49'/2ºT)

ARÁBIA SAUDITA: Al-Owais; Al-Burayk (Al Muwallad), Hawsawi, Al-Boleahi, Al-Shahrani; Otayf, Al-Faraj, Al-Mogahwi (Ghareeb); Al-Bishi (Al-Shehri), Hatan Bahbir (Malaeka), Al-Dawsari (Sulaimani). Técnico: Juan Antonio Pizzi

BRASIL: Ederson; Fabinho, Marquinhos, Pablo, Alex Sandro; Casemiro (Walace), Fred (Lucas Moura), Renato Augusto; Philippe Coutinho (Arthur), Gabriel Jesus (Richarlison), Neymar. Técnico: Tite