Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após lesão de Neymar, CBF adia anúncio da lista para amistosos

Camisa 10 tem fissura no quinto metatarso do pé direito e pode passar por cirurgia. Convocados serão divulgados pelo técnico Tite no dia 12 de março, na sede da entidade

Neymar sai de maca contra o Olympique de Marselha (Foto: Geoffroy Van der Hasselt / AFP)
Escrito por

A comissão técnica da Seleção Brasileira adiou o anúncio dos convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha para o dia 12 de março, às 11h (de Brasília), na sede da CBF. Inicialmente, a lista seria divulgada nesta sexta-feira, dia 2.

Segundo Edu Gaspar, coordenador de Seleções, a medida foi tomada devido à necessidade de um tempo maior de observação de atletas clinicamente impossibilitados de atuar neste momento.

- Temos uma situação diferente de outras convocações. São pelo menos cinco jogadores que necessitam de uma observação médica e física mais elaborada, para que possamos convocar embasados e com as informações necessárias.

O adiamento da divulgação da lista vem logo após a confirmação de uma fissura no quinto metatarso do pé direito de Neymar, que pode passar por cirurgia para a colocação de um pino. Caso passe pelo procedimento, ele ficaria cerca de dois meses fora, voltando apenas em maio, um mês antes da Copa do Mundo.

Além de acompanhar a situação desses atletas, a comissão técnica da Seleção Brasileira terá mais tempo de realizar observações técnicas.

– Transferindo a data iremos ganhar de dois a três jogos de cada atleta observado para nossa avaliação. Como sempre, buscaremos o máximo de informações possíveis para uma convocação sem grandes problemas - finalizou Edu Gaspar.

O Brasil enfrenta a Rússia em Moscou, no dia 23 de março. Logo depois, o adversário será a Alemanha, em Berlim, no dia 27.