21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024
Marcio Dolzan
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/09/2025
23:03
Atualizado há 1 hora
Compartilhar

A derrota do Brasil para a Bolívia foi a primeira da era Carlo Ancelotti. O jogo também foi o primeiro dos quatro com o italiano à frente em que a Seleção saiu com a meta vazada. Mas, após a partida, o treinador minimizou o resultado, que em sua avaliação foi diretamente impactado pela altitude de El Alto.

➡️Veja como ficou a classificação final das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo

— O jogo de hoje (terça) foi uma partida única. Nós tentamos, mas o jogo foi muito complicado para nós — considerou Ancelotti, que concedeu rápida coletiva de imprensa no Estádio Municipal de El Alto.

— Agora não temos muito o que fazer. Temos que pensar no próximo jogo, nos preparar bem para os próximos dois amistosos, e seguir com o nosso objetivo de nos preparar bem para o Mundial — acrescentou o treinador, fazendo referência aos amistosos de outubro, diante de Coreia do Sul e Japão, na Ásia.

Carlo Ancelotti também reconheceu a força da Bolívia jogando em seus domínios. Ainda assim, ele reclamou de ações extracampo. Na reta final do jogo, Lucas Paquetá teve que parar o jogo porque a bola estava murcha; outra bola foi lançada a campo durante um ataque do Brasil; e Bruno Guimarães quase foi atingido por um copo d'água arremessado pela torcida.

— O futebol foi um pouco diferente do que normalmente se faz no campo de jogo. O objetivo para a Bolívia era muito grande, parabéns a eles, mas há oficiais que têm que controlar isso, e não os jogadores, o treinador, o presidente... Os oficiais que estão no campo, fora do campo, têm que controlar isso —ponderou Ancelotti.

Veja outros pontos da entrevista de Ancelotti após Bolívia 1 x 0 Brasil

Jogos da Seleção em setembro

— Um período de interesse o mais especial foi conhecer todos os jogadores, o ambiente da CBF, o ambiente no vestiário. A equipe está no caminho correto para chegar bem à Copa do Mundo.

Chances do Brasil na Copa do Mundo

— Eu acho que pelo o que a equipe tem feito em nossos jogos, eu tenho máxima confiança na equipe, no time, nos jogadores. Vamos fazer um Mundial com êxito, vamos lutar todo o jogo. O jogo de hoje foi muito especial, em todos os sentidos. O VAR decidiu o pênalti, não o árbitro. São coisas que, obviamente, se podem melhorar para ter melhor jogo no campo. 

Convocados pela 1ª vez terão novas oportunidades?

— É certo que sim. Quero dar minutos a todos, porque trabalharam bem na semana. Jogamos uma partida fantástico contra o Chile, no Maracanã. Voltou a felicidade aos torcedores. Queria usar esta partida para usar jogadores que trabalharam muito bem e, obviamente, terão outras oportunidades. 

Ancelotti não teve muito o que fazer para evitar derrota do Brasil para a Bolívia (Foto: Daniel Miranda/AFP)
Siga o Lance! no Google News