Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao contrário de Tite com Neymar, Scaloni define Messi para abrir disputa de pênaltis

Camisa 10 da Argentina abriu a série para a Albiceleste, que vai disputar a semifinal da Copa do Mundo contra a Croácia. Neymar, por sua vez, sequer chegou a efetuar sua cobrança

Lionel Messi tem quatro gols marcados nesta Copa do Mundo (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)
Escrito por

No mesmo dia que a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo para a Croácia na disputa de pênaltis, a Argentina entrou em campo contra a Holanda nas quartas de final e definiu a vaga com a Laranja do mesmo jeito: nas penalidades máximas. A diferença, porém, foi que o principal nome do time comandado por Lionel Scaloni, Messi, abriu a cobrança.

Na disputa entre Brasil e Croácia, a estratégia adotada por Tite foi a deixar Neymar fechar a série. O Brasil, contudo, perdeu por 4 a 2, e o camisa 10 sequer chegou a efetuar sua cobrança, o que gerou críticas dos torcedores brasileiros.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Copa do Mundo de 2022


- Ele (Neymar) é o quinto e decisivo pênalti. Fica com uma pressão maior o jogador que tem mais qualidade e o mental para fazer a cobrança - disse Tite em entrevista coletiva após a partida explicando a decisão.

Do lado argentino, Messi, que fez um gol de pênalti no tempo normal, também converteu sua cobrança e ajudou a Argentina se classificar para as semifinais. Após empate em 2 a 2, a Albiceleste venceu nas penalidades máximas por 4 a 3.

+ Relembre as maiores decepções da Seleção Brasileira em Copas do Mundo

Croácia e Argentina vão se enfrentar na semifinal da Copa do Mundo. O jogo acontece na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília; 22h no horário local), no Estádio Lusial.