Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alô, Allianz Parque! Jesus vive noite perfeita e vira artilheiro da era Tite

Atacante marcou dois gols em seu retorno ao estádio do Palmeiras, palco de sua estreia como profissional e de dois títulos. Ele superou números de Neymar

Ale Vianna/Eleven
Escrito por

A noite que marcou o retorno de Gabriel Jesus ao Allianz Parque, palco de sua estreia como profissional, não poderia ter sido melhor para o ex-palmeirense. Ele foi muito festejado pela torcida, marcou dois gols na vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile, por 3 a 0, e vai terminar o ano como artilheiro da equipe nas Eliminatórias e maior goleador da era Tite.

Em 11 jogos pela Seleção, Gabriel Jesus já marcou sete gols, todos nas Eliminatórias - ele ainda deu cinco assistências. Neymar marcou seis nesta edição do torneio. O único atleta que balançou mais redes que o camisa 9 brasileiro foi o uruguaio Cavani, com dez.


A ainda curta trajetória de Jesus com a camisa amarela foi toda construída com Tite no comando. Tanto o treinador quanto o atacante estrearam na vitória por 3 a 0 sobre o Equador, em Quito, em setembro do ano passado. Já titular, o atacante marcou dois gols naquela tarde.

- Jesus ainda não tinha explodido (quando Dunga era o técnico). Então como vai convocar? Hoje é um legado, e legado para o City. Eles têm de agradecer ao Palmeiras, ao Marcelo Oliveira, ao Cuca. O City tem de agradecer pela formação deles a esses técnicos também - disse o treinador.

Neymar era o artilheiro da era Tite, com seis gols, até ser ultrapassado pelo companheiro no jogo desta terça-feira. Ver o camisa 10 fora do primeiro lugar desta lista é raro: ele foi o principal goleador da Seleção Brasileira com todos os técnicos que o convocaram. Foram 17 gols com Mano Menezes, 18 gols com Luiz Felipe Scolari e 11 gols com Dunga.

- Eu sonho com a Copa desde pequeno. Lógico que tenho que trabalhar muito ainda para ser um dos escolhidos - disse o camisa 9, mantendo os pés no chão mesmo sabendo que sua presença na Rússia é praticamente certa.

Gabriel Jesus marcou 11 gols em 34 jogos pelo Palmeiras no Allianz Parque. Sua primeira partida como profissional foi uma vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, pelo Paulistão de 2015, em que substituiu Leandro Pereira aos 26 minutos do segundo tempo. Foi lá também que o garoto festejou seus dois títulos pelo Verdão: Copa do Brasil de 2015 e Brasileirão de 2016. Agora ele tem 12 gols, 25 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas no local.