Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex Sandro esquece Argentina e exalta disputa por vaga na Seleção

Lateral-esquerdo ganhou chance de Tite contra a Bolívia e pode ser mantido como titular contra o Chile. Ele ainda sonha com a Copa, e minimiza possível ajuda aos hermanos

Alex Sandro (à direita) e Ederson foram entrevistados nesta sexta-feira na Seleção (Foto: Marcio Porto)
Escrito por

Marcelo, titular do Real Madrid (ES), e Filipe Luis, titular do Atlético de Madrid (ESP). A concorrência de Alex Sandro por uma vaga no grupo da Seleção Brasileira é duríssima. Mas isso não abala o lateral-esquerdo da Juventus (ITA), que considera boa a acirrada disputa interna e ainda sonha com vaga na Copa do Mundo de 2018.

- A concorrência interna é muito boa, ajuda o grupo, fortalece. Não é só na lateral, em todas as posições podemos ter mudanças, sempre foi assim na seleção brasileira. Penso no meu trabalho. Não sei se vou jogar na terça, mas tenho de continuar trabalhando. É procurar estar bem no clube e, quando pintar a oportunidade, aproveitar - afirmou Alex Sandro, que deu entrevista nesta sexta-feira no CT do São Paulo, onde a Seleção treinou.

- A Seleção tem ótimos laterais, não só o Marcelo e o Filipe, mas outros que também tiveram oportunidade. O Jorge está muito bem no seu clube. A seleção só tem a ganhar com tantos jogadores de qualidade - completou.

Alex Sandro foi titular no empate poor 0 a 0 contra a Bolívia em La Paz na última quinta-feira e deve ser mantido para encarar o Chile na próxima terça no Allianz Parque. O Brasil já está classificado, mas o confronto é decisivo para a definição da Eliminatória e vitória brasileira ajuda a Argentina, enquanto derrota pode significar a eliminação dos hermanoes, que encaram o Equador em Quito precisando vencer. No entanto, o lateral brasileiro minimizou a situação das outras equipes e garantiu que só há o pensamento da vitória.

- Problema deles é problemas deles. Precisamos só pensar onde podemos melhorar, esse problema não é nosso - afirmou.

- Se a Seleção Brasileira está onde está é porque sempre levou tudo a sério. Então você pode ter certeza que vamos dar ao máximo, o orgulho. Pode ter certeza de que jogaremos só para vencer - completou.