Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda sem grupo completo, Seleção Brasileira se apresenta em São Paulo para jogos das Eliminatórias

Tite tem à disposição 21 dos 24 convocados, mas Gerson chegará ainda nesta segunda para treino no CT do Corinthians. Marquinhos e Neymar se apresentam somente na terça-feira

Gabigol poderá ser titular na Seleção Brasileira nas ausências de atacantes do Inglês (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

Líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Qatar, com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira se apresentou ao treinador Tite nesta segunda-feira em São Paulo. Ainda sem o grupo completo, o técnico dará início à preparação para os jogos da Data-Fifa. 

+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022


No último domingo, os meio-campistas Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, ambos do Lyon, foram os primeiros a chegar na concentração. Na sexta-feira, os dois foram titulares na vitória dos Gones sobre o Nantes, fora de casa, pelo Campeonato Francês, e tiveram boa participação.

Bruno Guimarães e Lucas Paquetá foram os primeiros a chegar em São Paulo (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Já nesta segunda-feira, outros 19 jogadores ficaram à disposição: Weverton, Santos, Everson, Éder Militão, Lucas Veríssimo, Miranda, Danilo, Daniel Alves, Alex Sandro, Guilherme Arana, Casemiro, Claudinho, Everton Ribeiro, Edenílson, Matheus Cunha, Gabigol, Hulk, Vini Jr. e Malcom.

Os nomes que faltam para completar o grupo são os de Gerson, Marquinhos e Neymar. O primeiro chega ainda nesta segunda e irá direto para o centro de treinamentos Joaquim Grava, do Corinthians, onde a Seleção Brasileira treina, enquanto os atletas do PSG chegam na terça-feira.

+ Confira 20 clubes que faliram e conseguiram ou não se reerguer

Na próxima quinta-feira (2), o Brasil enfrenta o Chile, às 22h (de Brasília), em Santiago, pela nona rodada da competição. Na sequência, a equipe de Tite faz duas partidas em casa: domingo (5), contra a Argentina, em São Paulo, em jogo atrasado da sexta rodada, e depois no dia 9, contra o Peru, em Pernambuco.

Hulk está de volta à Seleção Brasileira depois de cinco anos (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)