Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volpi vê São Paulo preparado para a volta e quer bater o invicto Palmeiras

Goleiro do Tricolor concedeu entrevista para a TV oficial do clube e revelou ansiedade para a volta aos jogos após pausa da Copa América. Para ele, período foi positivo para o elenco

Tiago Volpi avaliou positivamente o período de treinos durante a parada (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Neste sábado, o São Paulo volta a campo após quase um mês de parada para a Copa América, que incluiu folga para o elenco e um período de três semanas de treinos de preparação. Nesse tempo sem jogos oficiais, os jogadores não costumam esconder a ansiedade para o retorno aos gramados, que será justamente contra o rival Palmeiras, no Morumbi, às 19h.

Um desses "ansiosos" é o goleiro Tiago Volpi, que concedeu entrevista para a TV oficial do clube e contou um pouco desse sentimento provocado pela parada nas competições oficiais do calendário brasileiro.

- A ansiedade já era grande pela volta do campeonato, a gente fez três semanas boas de treino, está todo mundo preparado para este clássico, com a intenção de fazer um grande jogo e sair com esses três pontos - declarou.

Volpi também avaliou o período de treinamentos, que teve quase duas semanas de concentração no CT de Cotia e depois retornou para o CT da Barra Funda para ajustes finais na preparação, sem contar os jogos-treino contra São Bento (vitória), Cuiabá (vitória) e São Bernardo (empate).

- Acho que foi muito positiva essa pausa, a gente aproveitou para trabalhar muito forte, tanto técnica quanto fisicamente. É o que a gente mais quer, é jogar, é poder representar as cores do São Paulo, então já era hora do campeonato recomeçar - comentou.

Por fim, o goleiro são-paulino projetou o duelo diante do Palmeiras, líder absoluto do Brasileirão, que carrega uma invencibilidade de 16 partidas oficiais nesta temporada. Para ele, o Tricolor se preparou e tem condições de encarar o rival e quebrar essa sequência de jogos sem derrota.

- Sempre é bom jogar clássicos e a gente vai jogar para ganhar, para tratar de tirar essa invencibilidade deles, claro, respeitando o Palmeiras, que é uma grande equipe, líder do campeonato, mas a gente tem totais condições de, dentro da nossa casa, junto do nosso torcedor, sair com o resultado positivo.

O São Paulo recebe o Palmeiras neste sábado, às 19h, no Morumbi. O clássico é válido pela 10ª rodada do Brasileirão-2019, a primeira após a parada para a Copa América. Neste momento, ocupa a nona posição na tabela com 14 pontos. Enquanto o Verdão lidera com 25.