Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante vê Michel Bastos como ‘bom de grupo’ e pede paz no São Paulo

Um dos atletas mais próximos ao meia no Tricolor, Thiago Mendes revela tristeza do amigo com invasão ao CT da Barra Funda, mas aposta: 'Vai nos ajudar muito daqui para frente'

Michel Bastos não joga desde o empate sem gols com o Coritiba (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)
Escrito por

Mesmo com a permanência de Michel Bastos já definida, a situação do meia foi o principal assunto do dia no São Paulo. E com Thiago Mendes, um dos melhores amigos do camisa 7 no elenco, escalado para conceder entrevista coletiva, foi possível conhecer de mais perto os problemas enfrentados pelo experiente jogador nas últimas semanas.

- Por tudo o que aconteceu e a torcida fez (agredido em invasão ao CT da Barra Funda), era normal que ficasse triste. Mas em campo está sempre sorridente e brincalhão, ao lado do grupo para ajudar. Nem tenho o que falar. Um excelente jogador e bom de grupo, que vai ajudar muito a daqui para frente. Está focado e com a cabeça no lugar. Precisamos dar tranquilidade a ele - disse o volante.

Thiago ainda apontou um dos fatores determinantes para que o colega não tenha optado por sair do São Paulo neste momento. A chegada de Marco Aurélio Cunha para substituir Gustavo Oliveira como diretor-executivo fez com que Michel se animasse em ouvir novos planos para o clube. A forma como o cartola abraçou Wesley, outro agredido pela torcida e que agora é titular no esquema de Ricardo Gomes, também chamou a atenção.

- Ele sempre esteve tranquilo. Teve a conversa com a diretoria para ver o que seria melhor e a chegada do Marco pesou bastante na decisão. Tudo deu certo. Quando o resultado não vem, a torcida cobra bastante de todo elenco. No caso dele foi além, mas passou. Vai dar a volta por cima com a cabeça no lugar. Wesley vem de dois jogos excelentes e ganhou sequência para seguir nos ajudando. Que continue assim. Serve de motivação para o Michel e para todo elenco. Quem joga está atento para não perder vaga - explicou.

Após o treino desta terça-feira, Marco Aurélio Cunha também falou sobre o caso e disse que Michel demonstrou muita vontade em seguir no São Paulo. O dirigente agora tenta retomar a confiança do camisa 7 em campo.