Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante do São Paulo diz time não treinou batidas e quer evitar pênaltis contra o Galo

Thiago Mendes fala em decidir as quartas de final contra o Atlético-MG no tempo normal. Nesta segunda-feira, apenas Denis treinou pênaltis e time tem ido mal no quesito este ano

LANCE!TV
Escrito por

O São Paulo fará de tudo para não levar para os pênaltis a decisão das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG. Foi isso o que disse o volante Thiago Mendes, nesta segunda-feira, antevéspera do duelo de volta válido pelas quartas de final da competição sul-americana. Thiago minimizou o fato de só o goleiro Denis ter treinado cobranças no treino desta manhã. Os demais jogadores não fizeram.

- A gente não treinou, isso é coisa do momento. Temos de fazer de tudo para não levar para os pênaltis - afirmou o camisa 23.


O problema é que o aproveitamento do São Paulo em cobranças de pênalti este ano é péssimo. Foram oito cobranças e apenas duas convertidas, por Calleri e Michel Bastos. Perderam: Michel Bastos, duas vezes, Calleri, duas vezes, Ganso e Maicon.

Alheio a isso, Thiago também disse que não tem jogar no Horto, estádio onde o Atlético-MG está acostumado a fazer prevalecer a força de seu futebol e torcida.

- Para mim é normal, não mete medo em nada. Igual eles estão falando, cair lá está morto, é mesma coisa vim aqui no Morumbi e sentir o peso da nossa torcida. Vai ser jogo difícil, mas não impossível - declarou o volante são-paulino.

Thiago Mendes comemora gol do São Paulo (Foto: Rubens Chiri)

.O volante também comentou sobre a situação de Robinho. O atacante do Galo segue machucado e não treinou nesta segunda-feira, sendo dúvida para o confronto de volta. Saiu com dores ainda no primeiro tempo do jogo de ida.

- A gente tem de se preocupar no nossos jogadores, esquecer o deles. O Robinho jogando ou não é preocupação para o time dele. Temos de entrar com a mesma dedicação que entramos no Morumbi, com ele ou sem ele. Pensar só no nosso time - afirmou Thiago.

Atlético-MG e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45. Como fez 1 a 0 na ida, o São Paulo joga pelo empate ou até derrota por um gol, desde que também marque. Se o Galo devolver o placar da ida, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro classifica os mineiros.