Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória e tropeço do Racing: as contas do São Paulo para ser líder do grupo na Libertadores

Para avançar na liderança do Grupo E da competição continental, o Tricolor precisa vencer o Sporting Cristal e torcer para o Racing perder para o Rentistas, na Argentina 

São Paulo precisa de combinação de resultado para ser líder do Grupo E (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo vai com uma missão para encarar o Sporting Cristal, nesta terça-feira (25), às 21h30, no Morumbi: vencer os peruanos para ter chance de terminar a fase de grupos na liderança do Grupo E. No entanto, o objetivo não será fácil para Crespo e seu elenco. 

São Paulo campeão! Veja todos os títulos do Tricolor no Paulistão e quem foi o vice

Isso porque o Tricolor não depende só de si para alcançar a liderança. Na segunda posição, com oito pontos, o clube do Morumbi está três pontos atrás do Racing, com 11. Sendo assim, os argentinos precisam perder para o Rentistas, no mesmo dia e horário, para o São Paulo avançar em primeiro. Caso os argentinos façam um ponto, já garantem a liderança.

SIMULE A ÚLTIMA RODADA DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES 

Uma esperança do São Paulo está no saldo de gols. Tanto o Tricolor quanto o Racing têm quatro gols de saldo. Foram seis gols marcados e quatro sofridos. Sendo assim, a equipe de Crespo não precisa se preocupar em tirar diferenças de gols caso ganhe e o Racing perca. 

Em cinco jogos até aqui, o Tricolor tem duas vitórias, dois empates e uma derrota. A equipe venceu o Sporting Cristal na estreia, fora de casa, por 3 a 0, venceu o Rentistas no Morumbi, pelo placar de 2 a 0 e empatou com o Racing, na Argentina, sem gols. 

A partir do segundo turno, o São Paulo deu uma 'diminuída' na competição. Atuando com reservas, já que estava focado na reta final do Campeonato Paulista, os comandados de Crespo empataram por 1 a 1 com o Rentistas, no Uruguai e perderam do Racing, em casa, por 1 a 0.