Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visitante ingrato, São Paulo tenta manter sua marca no Beira-Rio

Apesar do momento ruim no Brasileirão, o Tricolor segue como o segundo melhor visitante da competição nacional. Nesta tarde, às 16h, clube do Morumbi visita o Internacional 

Jogadores do Tricolor festejam gol marcado contra o Sport, na Ilha do Retiro. Triunfo em Pernambuco foi o último do São Paulo atuando longe do Morumbi em jogos pelo Brasileirão (Pablo Kennedy/FuturaPress)
Escrito por

A fase do São Paulo não é das melhores. O Tricolor, outrora líder isolado do Campeonato Brasileiro, enfrenta seu pior momento na competição nacional e vê o líder e rival Palmeiras com quatro pontos de vantagem na tabela de classificação. Como se não bastasse apenas o momento delicado para superar, a equipe do técnico Diego Aguirre tem neste domingo, às 16h, um jogo decisivo pela frente. No Beira-Rio, o time do Morumbi mede forças contra o Internacional. Se a fase não das melhores, os são-paulinos se apoiam em seu bom retrospecto fora de casa para manterem as esperanças. 

Das 14 partidas que fez longe do Morumbi, o São Paulo somou 50% dos pontos disputados. Ao todo, foram cinco vitórias (América-MG, Atlético-PR, Flamengo, Cruzeiro e Sport), seis empates (Ceará, Fluminense, Bahia, Paraná, Santos e Botafogo) e três jogos derrotas (Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG). O bom aproveitamento só não superior ao do Palmeiras, que jogou longe de seus domínios em 15 oportunidades e teve 53,3% de sucesso na briga pelos pontos.

Apesar do retrospecto positivo, o time do técnico Diego Aguirre precisará lidar com seus próprios fantasmas contra Internacional. Isto porque, sem o meia-atacante Everton, que se recupera de lesão, o São Paulo caiu de rendimento dentro de campo e já soma mais de um mês sem vitória. O último triunfo aconteceu diante do Bahia, no dia 8 de setembro. Atuando fora de casa, os números são mais alarmantes. A última vitória fora do Morumbi foi contra o Sport no longínquo 12 de agosto, há mais de dois meses.

Diante deste contexto, o São Paulo precisa demonstrar força para seguir vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Internacional é considerado importantíssimo para as pretensões tricolores na competição nacional, já que em caso de derrota no Beira-Rio e uma vitória do Palmeiras diante do Grêmio, também neste domingo, o Tricolor pode terminar a rodada com uma distância de sete pontos para o líder.

- No primeiro turno, nessa mesma fase, a gente não era líder do campeonato e tivemos momentos ruins também. Os dez jogos finais da tabela são da sequência que crescemos muito no primeiro turno. Sendo assim, no segundo, temos condições. Temos time, é colocar a cabeça no lugar e concentrar bastante. Não podemos pensar em dez jogos, mas sempre no próximo, porque temos que voltar a ganhar rapidamente, assim voltará a paz e buscaremos a liderança do campeonato - afirmou o centroavante Diego Souza durante a semana que antecedeu este duelo.

O duelo no Beira-Rio, válido pela 29ª rodada do Brasileirão, começa às 16h. Os colorados, que jamais venceram o Tricolor em seu estádio após a reforma para a Copa do Mundo de 2014, devem ter casa cheia para o duelo. Afinal, ambos os times brigam pelo título máximo do futebol nacional.

*o levantamento foi feito com base nos jogos disputados até a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Portanto, não contabiliza as partidas realizadas na noite do último sábado.