Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VAIVÉM: São Paulo precisa se preocupar com meio e com ataque

Essa é a opinião dos colunistas escolhidos pelo LANCE! para projetarem o Tricolor para 2017

(Foto: Mauro Horita/AGIF)
Escrito por

O São Paulo ainda precisa de uns pontinhos para garantir a permanência na elite do futebol nacional. Porém, como isso é muito pouco para o Tricolor, o LANCE! começou a projetar a próxima temporada em termos de reforços e entregamos a dois colunistas a missão de armar o time para 2017. Com a possibilidade de sonhar com bons nomes, Eduardo Tironi e João Carlos Assumpção escolheram algumas peças valorizadas no mercado, capazes de deixar os são-paulinos eufóricos.

Na visão de ambos, a defesa atualmente é o setor que menos precisa ser modificado, por transmitir mais segurança.

- Na defesa acho que o São Paulo foi se acertando com o tempo e a deficiência acaba sendo mesmo no gol. Tentaria, como alguns já cogitaram no Morumbi, trazer Cássio, do Corinthians, por empréstimo, em troca de dois ou três jogadores que possam corrigir e suprir determinadas carências do Timão. O meio-campo do São Paulo, porém, é muito deficiente. Desde que Paulo Henrique Ganso saiu ficou mais fraco ainda, tanto que você volta e meia vê a zaga dando chutão para o ataque, tentando uma jogada ofensiva e "ignorando" que o time tem ou deveria ter armadores para fazer essa ligação - analisou Janca.

Eduardo Tironi segue a mesma linha de raciocínio.

- O São Paulo precisa de um lateral-esquerdo, um meia e dois atacantes (sendo um deles, centroavante). No mínimo. Talvez de um goleiro - disse Tironi.

NOMES INDICADOS

Dentre os nomes indicados pelos dois colunistas, um foi lembrado por ambos: Felipe Melo, também nos planos do São Paulo.

- Sei que se trata de um jogador polêmico, mas para volante tentaria o Felipe Melo, apesar de o Flamengo estar na jogada e, pelo jeito, com certa vantagem em relação ao Tricolor. Caso não consiga uma segunda opção seria Andrei Alba (ex-Chapecoense) - disse Janca.

Eduardo Tironi sugeriu, além de Felipe Melo, os nomes de Zeca, para lateral, e Lucas Pratto e Marcelo Cirino, ambos opções para o ataque.

- Dos quatro reforços, dois têm personalidade para incrementar o caráter do time. A equipe precisa de poucos reforços entre os titulares e apostar na base para o banco (sobretudo no Estadual) - disse Tironi.

Os estangeiros também são lembrados por Janca.

- Para armar as jogadas Montillo seria uma boa. Outra possibilidade seria Arrascaeta (Cruzeiro). Já para o ataque tentaria Nilmar, mesmo porque Kelvin deve sair. E usaria os jogadores de Cotia, Auro, Lucas Fernandes, Luís Araújo, David Neres e João Schmidt, para compor o elenco - disse Janca.

O ESQUEMA

Os dois colunistas não se preocuparam tanto na definição dos esquemas e sim na colocação dos reforços que possam fazer o time fluir bem em campo.

Eduardo Tironi apostaria em uma base que teria: Denis, Buffarini, Maicon, Caio e Mena (Zeca); Thiago Mendes, João Schmidt, Felipe Mello e Cueva; Pratto e Chavez

Já Janca armaria o time com: Cássio, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Felipe Melo, Thiago Mendes, Montillo, Arrascaeta e Cueva; Nilmar.

SITUAÇÃO DOS REFORÇOS

Cássio: O goleiro tem vínculo com o Corinthians ate dezembro de 2019

Zeca: O lateral tem contrato com o Santos até dezembro de 2018

Felipe Melo: O volante tem contrato com a Inter de Milão até maio de 2017, porém, deseja voltar ao Brasil e clube italiano pode facilitar saída

Andrei Alba: O volante tem contrato com a Chapecoense até abril de 2018

Montillo: O meia argentino tem contrato até dezembro de 2017 com o Shandong Luneng, da China.

Arrascaeta: O uruguaio tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2020

Nilmar: Al Nasr, dos Emirados, tem contrato com Nilmar até maio de 2017

Marcelo Cirino: Atacante tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2017, mas uma negociação está longe de ser impossível, pois o jogador não é unanimidade no clube carioca

Lucas Pratto: O artilheiro tem vínculo com o Galo até o fim de 2018