Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vai jogar? Pablo treina e abre chance de estar em campo contra o River

Onze dias após sofrer lesão muscular no tronco, atacante trabalhou com bola no CT da Barra Funda. Ele seria peça fundamental no ataque, já que Luciano é desfalque certo na quinta

Pablo é o artilheiro do São Paulo na temporada - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

A semana de treinos do São Paulo começou com Pablo trabalhando com bola, de acordo com o que informou o clube em suas redes sociais na segunda-feira. Ele se recupera de uma lesão muscular no tronco e agora abre a possibilidade de reforçar o time contra o River Plate, às 19h de quinta-feira, pela Libertadores.

Na verdade, a possibilidade não havia sido descartada por Fernando Diniz. Na entrevista coletiva que concedeu após o empate com o Santos, no sábado, o treinador disse que ainda não sabia se poderia contar com o camisa 9. Antes, em entrevista após a vitória sobre o Fluminense, havia falado em "duas ou três semanas" de ausência para o artilheiro.

O jogo contra o River ocorrerá exatos 14 dias após Pablo se machucar. Ele sentiu durante a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, e ficou fora contra Flu e Santos.

Se puder jogar e for escalado como titular, Pablo ocupará a vaga de Luciano, que tem três partidas de suspensão a cumprir na Libertadores. Caso não conte com o artilheiro, o mais provável é que Diniz utilize Brenner no setor. Paulinho Boia, Gonzalo Carneiro e Toró seriam outras alternativas.

Um provável São Paulo tem Tiago Volpi, Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes e Igor Gomes; Gabriel Sara, Vitor Bueno e Brenner (Pablo).

Dos 40 inscritos na Libertadores, cinco estão fora: Daniel Alves, Liziero, Walce e Rojas, machucados, além do suspenso Luciano.