Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vai demorar! Dorival adota cautela e evita projetar data para a reestreia de Alexandre Pato no São Paulo

Treinador pediu calma e ressaltou que trabalho para atacante readquirir melhor forma será árduo

Pato cumprimenta jogadores do Tricolor no vestiário do Morumbi (Foto: Divulgação)
Escrito por

Acabou o suspense. Alexandre Pato foi anunciado oficialmente como novo reforço do São Paulo na última sexta-feira (26). O atacante terá sua terceira passagem pelo Morumbi. E a expectativa é grande entre os torcedores para saber quando acontecerá sua reestreia. Mas projetar uma data não é o que acontecerá com o técnico Dorival Júnior.

Nos vestiários após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Goiás na noite deste sábado (27), no Morumbi, resultado que levou a equipe para o G4 do Campeonato Brasileiro, ó comandante tricolor disse que o trabalho para que o experiente jogador de 33 recupere uma forma física adequada para poder entrar em campo será árduo.

+ ATUAÇÕES: Caio tem grande atuação, e David faz o gol salvador da virada do São Paulo

- Temos que ter tranquilidade com o Alexandre. Ele está iniciando o primeiro treinamento depois de meses e meses buscando recuperação física. Não contem tão já, mas não teremos tão rápido, vamos acompanhar o processo de informações dele, trocando ideias com Alexandre, fisiologia. Ele é diferenciado, concentrado, recuperado e focado, não tenho dúvidas que será muito importante. Pela identificação também, foram passagens importantes.

Conforme o LANCE! revelou no dia 20 de abril, Pato e Tricolor encaminharam um contrato de produtividade para que o atacante de 33 anos defenda o Tricolor pelo menos até o final do ano. Há cláusula que permite a renovação por mais uma temporada.

A notícia animou, acima de tudo, o elenco são-paulino. Fontes confidenciaram à reportagem que Alisson e Nestor, respectivamente camisas 7 e 11 do Tricolor, ofereceram seus números para serem usados pelo provável novo reforço do clube e se propuseram a trocar a numeração.

Completamente ambientado, Pato, de 33 anos, já é tratado como um colega de grupo pelos jogadores. E segundo pessoas do dia-a-dia no CT, tem um papel de liderança e confiança, principalmente entre os mais jovens.

O final feliz já se desenrolava para as partes. Isso porque Pato sempre deixou claro nos bastidores que seu objetivo é atuar pelo São Paulo. Fator esse que o fez recusar sondagens de diversos clubes, como Santos, Cuiabá, Coritiba, Fluminense e Fortaleza.

A reportagem apurou que o anúncio oficial do retorno do jogador ao Morumbi só não aconteceu ao término da última janela de transferências, no final do mês passado, por conta de dois empecilhos: questões burocráticas envolvendo as luvas a que Pato ganharia e também um período extra de 20 dias necessários para que ele se recupere por completo da cirurgia realizada no ano passado e que o levou a buscar o Reffis em fevereiro para readquirir a melhor forma física.

Importante ressaltar que por estar parado desde novembro do ano passado, quando rescindiu contrato com o Orlando City, dos EUA, Pato poderia ser contratado e inscrito normalmente pelo clube para as disputas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Na Sul-Americana, o jogador só poderia atuar a partir do mata-mata.

Ficou na cabeça dos dirigentes a imagem de um Pato cooperativo durante os episódios, que conversou com os atletas protagonistas das polêmicas, passou confiança aos mais jovens, mais participativo, enfim, mesmo sem nenhum vínculo formal com o clube.

O atacante, por exemplo, teve papel fundamental em episódios como o caso Pedrinho e a briga entre o antigo técnico Rogério Ceni e o meia-atacante Marcos Paulo, quando conversou com os dois e procurou tranquilizar o restante do plantel.

Segundo o L! apurou, Pato e Dorival possuem um trato bem próximo. É normal que o técnico passe um tempo conversando com o jogador, mesmo durante os treinos. É um tipo de experiencia que o comandante são-paulino espera ter dentro do plantel.

O atacante teve passagens no clube do Morumbi entre 2013 e 2015, e retornou em 2019, deixando a equipe em agosto de 2020. Somando suas duas passagens pelo time, disputou 136 jogos, com 47 gols marcados e 18 assistências. É onde garante ter sido mais feliz no futebol, feito que o fez até mesmo abrir mão de quantia milionária devida pelo Tricolor. E que garante a terceira temporada de uma novela em que os personagens parecem, de fato, terem nascido um para o outro.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!