Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desatenção e vacilos provocam empate do São Paulo; leia análise

Tricolor poderia ter saído de Fortaleza com um resultado melhor diante do Ceará, mas erro nas saídas de bola e finalizações colaboram para empate que não é bom na tabela 

Escrito por

O São Paulo perdeu uma grande chance de chegar mais perto da liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Ceará, em Fortaleza. Isso porque a equipe dominou as ações na maior parte do jogo e desperdiçou boas chances para sair vencedor do confronto. 

Para se ter uma ideia, o Tricolor teve ao todo 69% de posse de bola, sendo 67% no primeiro tempo e 70% na segunda etapa. Se contarmos as finalizações, o São Paulo chutou 18 vezes, contra 11 do Ceará. Porém, faltou acertar a pontaria, já que somente quatro acertaram o gol cearense. 

E nessa estatística que podemos ver o primeiro vacilo. Com tantas chances criadas, os comandados de Fernando Diniz poderiam ter tido mais capricho e acertado as finalizações para terem uma chance maior de ganhar o jogo. Segundo o 'SofaScore', somente Luciano e Vitor Bueno, que entrou no segundo tempo, acertaram o gol do Ceará entre os homens de frente. Vale lembrar que o gol do São Paulo foi feito pelo zagueiro Diego Costa.

Outro fator foi chave para o empate foi a desatenção na saída de bola, algo que vem sendo recorrente nos jogos do clube. No empate de ontem, Pablo saiu jogando de forma errada, começando o lance que terminou em gol de empate do Ceará, logo no primeiro minuto da segunda etapa. De 659 passes, o São Paulo acertou 587, uma precisão de 89%, de acordo com o 'SofaScore'. 

Portanto, com tantos vacilos e desatenções, o clube perdeu uma grande chance de embalar na competição, deixando mais uma vez a oportunidade da liderança escapar. Resta saber se os erros serão corrigidos para as próximas rodadas.

* Sob supervisão de Marcio Monteiro

São Paulo cometeu vacilos (Foto: Miguel Schincariol / sopaulofc.net)