966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128 (1) 1
Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 19/05/2025
12:14
Compartilhar

Um dos torcedores do São Paulo que foi vítima do acidente envolvendo a queda de uma placa no Morumbis recebeu alta na noite de domingo (18). Ryan Gabriel Feitosa da Silva, de 17 anos, deixou o hospital Albert Einstein, de acordo com seu irmão.

O pai, de 49 anos, continua internado, mas segundo o filho do meio - que está informando o quadro das cítimas -, está apresentando melhoras graduais. O Tricolor prometeu arcar com todas as despesas médicas do acidente.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Os dois feridos com maior gravidade foram socorridos no local e deixaram o estádio de ambulância. Ambos foram encaminhados inicialmente ao Hospital do Campo Limpo e, posteriormente, transferidos para o Einstein, após autorização.

Lance! apurou que o caso foi registrado como lesão corporal no 89º Distrito Policial. A reportagem também confirmou que a queda da placa ocorreu após ações de torcedores que batiam na estrutura durante o jogo. Após o gol de Lucca, a movimentação se intensificou e a peça acabou cedendo.

➡️Lesões preocupam no São Paulo; veja situação e previsões de retorno

Acidente aconteceu no Morumbis na quarta-feira (14) (Foto: Iza Giannola / Lance!)

Confira a nota oficial publicada pelo São Paulo

O São Paulo Futebol Clube informa que está monitorando e prestando assistência aos torcedores que sofreram ferimentos causados por um incidente na Cadeira Térrea Oeste no MorumBIS, nesta quarta-feira (14), durante a partida contra o Libertad.

Após o gol marcado por Lucca no final da partida, torcedores que estavam na Arquibancada Oeste do estádio comemoraram batendo em uma placa de metal, que acabou cedendo e caindo no anel inferior do estádio. As imagens estão sendo analisadas para a identificação dos responsáveis.

Entre os feridos, estão um homem de 49 anos, que sofreu um corte na cabeça, e o seu filho, de 17 anos, que teve escoriações leves. Após primeiros socorros, ambos foram levados estáveis e conscientes para o Hospital do Campo Limpo, conforme protocolo de atendimento previamente designado para situações como esta. O Clube, no entanto, trabalha para que, se necessário, haja a transferência dos atendimentos em um outro hospital.

O São Paulo seguirá acompanhando o caso e dando suporte para que os torcedores tenham a melhor recuperação possível.

Atualização da nota oficial

O São Paulo informa que os torcedores atingidos por uma placa na noite desta quarta-feira (14), no MorumBIS, foram liberados para transferência para o Hospital Albert Einstein, onde seguirão o processo de recuperação e passarão por mais exames e cuidados necessários.

O São Paulo segue oferecendo suporte, e na torcida por uma pronta recuperação.

Siga o Lance! no Google News