Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tiago Volpi começará 2022 disputando vaga com Jandrei na meta do São Paulo

Goleiro titular viveu momentos de altos e baixos em 2021 e disputará vaga com o reforço

Atualmente, Tiago Volpi é o goleiro titular do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

A temporada 2022 vai começar e, com ela, o goleiro Tiago Volpi terá de continuar trabalhando forte se quiser seguir como titular da meta do São Paulo. Isso porque Jandrei, recém-contratado pelo Tricolor, é muito bem avaliado por Rogério Ceni e sua comissão técnica.

O novo goleiro são-paulino pertencia ao Santos e disputou apenas uma partida em 2021. Na temporada anterior, entrou em campo sete vezes pelo Athletico-PR. Em contrapartida, Volpi foi o atleta que mais atuou pelo Tricolor em 2021: 64 vezes. No entanto, ele oscilou de rendimento ao longo da temporada e recebeu críticas em alguns momentos.

Apesar dos momentos turbulentos que viveu no ano, Volpi chegou a ser elogiado por Rogério Ceni há dois meses. Na ocasião, o treinador disse que "a vida do goleiro é assim" e que "críticas são normais quando sofre gols e comete uma falha". Além disso, ele aprovava as atuações de Volpi na reta final da competição: "Nos últimos jogos ele vem crescendo".

Por outro lado, Jandrei pretende começar bem seu ciclo pelo São Paulo, na tentativa de ganhar a posição e passar a atuar mais, coisa que não conseguiu fazer nos últimos dois anos. Trabalhar com Ceni pesou na hora de aceitar a proposta do Tricolor e, por isso, o goleiro quer aproveitar ao máximo a experiência do treinador para deslanchar na carreira.

Jandrei começou a carreira no Internacional e depois passou por Novo Hamburgo e Atlético Tubarão, antes de se destacar pela Chapecoense, onde despertou o interesse do futebol italiano: defendeu o Genoa-ITA. Logo depois, passou por Athletico e Santos.