Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo tenta evitar fato inédito nas oitavas da Libertadores; entenda

Tricolor nunca foi eliminado nas oitavas de final da competição por uma equipe estrangeira. Grêmio, Atlético-MG e Cruzeiro foram algozes do São Paulo nesta fase 

Tricolor nunca foi eliminado por uma equipe estrangeira nas oitavas da Liberta (Foto: Marcelo ENDELLI / POOL / AFP)
Escrito por

O São Paulo enfrenta o Racing-ARG, nesta terça-feira, às 21h30, em Avellaneda, buscando a classificação para as quartas de final da Taça Libertadores. Além da vaga para a próxima fase, o Tricolor quer evitar um feito inédito na história da competição continental. 

O clube do Morumbi nunca foi eliminado por uma equipe estrangeira nas oitavas de final da Libertadores. O São Paulo já foi eliminado três vezes nesta fase, mas sempre derrotado por equipes brasileiras. 

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
São Paulo joga a vida na Libertadores contra o Racing: veja os jogos da equipe na Argentina neste século


Em 2007, o São Paulo enfrentou o Grêmio e venceu por 1 a 0 no Morumbi, mas foi derrotado por 2 a 0 em Porto Alegre, dando adeus para a competição. Depois, vieram dois algozes mineiros.

Primeiro, o Atlético-MG em 2013. O Tricolor perdeu por 2 a 1 em casa e por 4 a 1 em Belo Horizonte, com grande atuação do meia Ronaldinho Gaúcho. Naquela ocasião, o Galo venceu a Libertadores.

Já em 2015, em duelo contra o Cruzeiro, uma vitória por 1 a 0 para cada lado e derrota nos pênaltis. Esse duelo, inclusive, foi a última partida do ex-goleiro Rogerio Ceni na Libertadores. Ceni converteu sua cobrança de pênalti e ainda defendeu outras duas. No entanto, a atuação do goleiro não foi suficiente para evitar a derrota por 4 a 3. 

Com muitos desfalques, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Racing no Morumbi e agora o Tricolor entra em campo precisando vencer ou empatar com mais de dois gols para avançar. Caso haja empate por 1 a 1, a definição irá aos pênaltis. Em caso de um novo 0 a 0, a os argentinos ficarão com a vaga. 

ELIMINAÇÕES DO SÃO PAULO NAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES

Libertadores 2007 
São Paulo 1 x 0 Grêmio (02/05/2007) - Morumbi 
Grêmio 2 x 0 São Paulo (09/05/2007) - Estádio Olímpico 

Libertadores 2013
São Paulo 1 x 2 Atlético-MG (02/05/2013) - Morumbi 
Atlético-MG 4 x 1 São Paulo (08/05/2013) - Arena Independência 

Libertadores 2015 
São Paulo 1 x 0 Cruzeiro (06/05/2015) - Morumbi 
Cruzeiro 1 (4) x (3) 0 São Paulo (13/05/2015) - Mineirão