Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Telecurso do professor Dorival: técnico sofre e se vira como pode com falta de treinos no São Paulo

Sem tempo para aprofundar ideias, treinador tricolor tem vídeos e quadros como pilar da metodologia

Dorival durante a vitória do Tricolor sobre o Ituano (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

A estatística é bizarra. Desde que assumiu o São Paulo, Dorival Júnior possui exatamente o mesmo número de treinos completos com o elenco tricolor e jogos sentado no banco de reservas.

Dorival chegou ao clube do Morumbi na última sexta-feira (21). Mal comandou atividades no primeiro dia, em que dividiu atenções com sua entrevista de apresentação, e já estreou pelo clube no dia seguinte, vencendo o América-MG pelo Campeonato Brasileiro.


+ ATUAÇÕES: Meio de campo melhora, mas reserva Rato decide em classificação do São Paulo

Sem folga, até para intensificar a carga de ao menos conhecer o material humano que possui em mãos, o treinador teve apenas dois dias completos de treinos, no domingo (23) e segunda-feira (24). E nesta terça-feira (25), já voltou ao campo para vencer o Ituano por 1 a 0, pela Copa do Brasil.

Como fazer com pouco treino e muito jogo? O professor ensina suas táticas para, apesar da dificuldade, extrair o máximo do plantel são-paulino.

- Estamos usando muito vídeo e quadro para buscar correções e apresentar possibilidades. Está existindo uma conscientização importante, estão atentos ao que estamos solicitando. Não é o ideal, mas estamos melhorando um pouco a cada jogo - disse, após a partida em Itu.

Agora, até que enfim, Dorival vai ter uma semana cheia para trabalhar com os jogadores. Joga só no sábado (29), contra o Coritiba, fora de casa, também pelo Brasileirão.

Até lá precisa ver a condição de Calleri, desfalque no interior por ter contraído dengue. E quer avaliar melhor fisicamente o elenco. Revelou, por exemplo, que Luan sentiu o cansaço por ter começado jogando diante dos mineiros. Por isso optou por Gabriel Neves em Itu.

- Para esse jogo de transição que nos interessa, temos que estar atentos e ligados. Para que possa ter uma equipe em campo para suportar esse ritmo, tem que estar forte fisicamente com a equipe recuperada para o jogo seguinte, essa será a maior preocupação. Vamos receber os jogadores para depois analisar o que faremos para o jogo de Curitiba.

+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

+ Confira os jogos, classificação e simule resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

+ Confira os jogos, classificação e simule resultados dSul-Americana-23 na tabela do LANCE!