Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do São Paulo, Alex reencontra o Palmeiras na semifinal da Copinha: ‘Complicadíssimo’

Treinador enfrentará clube onde é ídolo, e busca uma vaga na final do torneio

O técnico Alex durante confronto do São Paulo na Copinha (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Escrito por

São Paulo e Palmeiras vão disputar uma das semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (22), às 19h, na Arena Barueri. O técnico do Tricolor, Alex, que é ídolo do Verdão relembrou sua passagem pelo clube alviverde na época em que jogava como meia.


- Será um jogo duro, complicadíssimo. O Palmeiras está fazendo uma boa competição, tem bom treinador e bons jogadores. É um clube que investe muito na base. Teremos que estar bem posicionados e precisamos estudar aquilo que podemos tirar de proveito - afirmou o comandante são-paulino à SPFC TV.

Pelo Alviverde, Alex disputou 243 jogos, marcou 78 gols e conquistou títulos importantes, como Copa Libertadores em 1999, Copa do Brasil e Mercosul de 1998, e o Torneio Rio-São Paulo de 2000. Apesar da história e carinho pelo Palmeiras, Alex quer garantir uma vaga na final da Copinha com o Tricolor. Em menos de um ano no clube, Alex conseguiu chegar à final do Brasileiro sub-20, em 2021.

- A gente tem que separar bem as coisas. Eu, enquanto jogador de futebol, tive uma história bonita com o Palmeiras. Sou eternamente agradecido pelo clube por tudo que me proporcionaram. Quando eu venho para o São Paulo, essa história de ex-atleta não se apaga - disse o técnico.

Mas hoje eu sou um menino começando como treinador. Quando enfrentamos o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, esse mesmo tipo de questionamento existiu. Acho totalmente natural, mas não tem muito a ver. Estou em uma nova função, em um novo momento - completou Alex.

O Tricolor chegou à semifinal da competição após vencer o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, na quarta-feira (19).