Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sidão faz balanço da temporada e acredita em um 2018 mais positivo

Goleiro do São Paulo reconhece ano repleto de altos e baixos e espera que a equipe conserve a mesma seriedade demonstrada no fim do Brasileirão para conquistar títulos 

Goleiro fechou a temporada com uma média de 1,4 gols sofridos por jogo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Escrito por

Titular do São Paulo na reta final do Campeonato Brasileiro, o goleiro Sidão teve um ano marcado por altos e baixos. Escolhido a dedo por Rogério Ceni no fim do ano passado, o arqueiro começou muito bem sua jornada no Tricolor, agarrando dois pênaltis na final contra o Corinthians e garantindo o caneco para a equipe do Morumbi. Apesar do início promissor, caiu de rendimento e perdeu a titularidade, que só seria recuperada no segundo semestre. Ao fazer o balanço de sua temporada, o jogador se diz feliz e mostra confiança para o ano que vem.

- Foi um ano de muito aprendizado. Acho que eu e o clube vivemos as mesmas emoções: começamos bem o ano, cheio de expectativas e depois passamos por momentos difíceis. Depois, nos recuperamos e terminamos a temporada confiantes de que 2018 será melhor, confidenciou o goleiro tricolor em entrevista ao site do São Paulo.

Ao todo, Sidão fez 25 partidas oficiais pelo São Paulo e sofreu 35 gols, o que lhe garantiu uma média de 1,4 gols sofridos por partida. Apesar do número alto, o são-paulino acredita que pode render mais no ano que vem e recolocar o Tricolor na briga por títulos importantes, o que não acontece desde 2012, quando o clube faturou a Copa Sul-Americana.

- Tenho muita esperança de que 2018 será diferente, com títulos. De 2017 queremos manter o espírito deste final de temporada: guerreiro. Que no próximo ano a gente brigue por títulos, porque o São Paulo tem que brigar por títulos em todas as competições que entrar. Tenho certeza de que será assim e vamos em busca disso, finalizou o camisa 12 do São Paulo.

Ano que vem, inclusive, o goleiro terá mais concorrência. Isto porque, o São Paulo está apalavrado com Jean, do Bahia. O acerto depende do resultado das eleições no clube de Salvador. Escolhido o novo cartola do Tricolor de Aço, a assinatura do contrato deve ser firmada e Jean anunciado como reforço do Tricolor Paulista.