Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Walce, São Paulo pode pedir retorno de zagueiro emprestado

Rodrigo está cedido ao Portimonense até o meio deste ano e é uma das opções que o Tricolor cogita para a vaga aberta após lesão do defensor que estava na Seleção Olímpica

Zagueiro Rodrigo, de 21 anos, pode voltar ao São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Escrito por

Pensando em repor a vaga que será deixada pela lesão de Walce, o São Paulo estuda opções com poucos custos e pode recorrer a outro prata da casa, mas que está emprestado em Portugal. O nome cogitado pela diretoria e pela comissão técnica é o de Rodrigo, que está no Portimonense e é da mesma geração do zagueiro que se machucou na Seleção Olímpica. A informação foi divulgada primeiramente pelo Uol e confirmada pelo LANCE!.

Walce rompeu o ligamento do joelho esquerdo e deve retornar apenas em oito meses, o que desfalca o setor defensivo do elenco que ainda conta com Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins. Ainda que o jovem zagueiro da base tenha atuado pouco em 2019, é um desfalque sentido devido ao número de jogos que o Tricolor fará ao longo desta temporada.

Assim, haverá uma reposição, mas como será um reserva, a tendência é não fazer investimentos, a não ser que uma oportunidade de mercado seja oferecida ao clube nos próximos dias. O mais provável é que o São Paulo exerça a cláusula de retorno imediato de Rodrigo, que está em Portugal desde o meio do ano passado e já teve sua utilização aprovada.

Marcos Vizolli, que trabalhava no sub-19 e agora é auxiliar fixo do time profissional, e o treinador do sub-20, Orlando Ribeiro, referendaram a qualidade do zagueiro de 21 anos. Dessa forma, Fernando Diniz recebeu bem as referências e deu sinal positivo para a opção. Já a diretoria se resguardou quanto à cláusula de retorno, que pode ser exercida a qualquer momento.

Uma outra opção pode ser o zagueiro Fasson, que está no grupo que disputa a Copinha pelo Tricolor e também é visto com grande potencial no clube. No entanto, Rodrigo ainda estaria na frente por ser um jogador mais pronto e que tem certa rodagem no futebol profissional. Nesta temporada 2019/2020, ele fez 11 jogos pelo time português, dez deles como titular.