Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Hernanes e veteranos, São Paulo faz seu primeiro treino em 2019

Além do Profeta, Everton, Diego Souza, Tréllez, Arboleda e Nenê foram liberados pela diretoria para se apresentarem nos EUA; reforços apareceram no campo nesta quinta 

Técnico André Jardine cobrou intensidade do elenco (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Começou a temporada 2019 para o São Paulo. Na tarde desta quinta, a delegação tricolor fez seu primeiro treino do ano, mas não contou com o reforço do Profeta Hernanes, que se juntará ao elenco apenas nos Estados Unidos. Os experientes Nenê, Diego Souza, Everton, Arboleda e Tréllez também não estiveram presentes no CT da Barra Funda.

De acordo com o São Paulo, os jogadores foram liberados para serem integrados ao restante da delegação na Flórida. A atividade desta quinta contou com a presença de seis dos sete reforços contratados pelo Tricolor na temporada: Biro Biro, Willian Farias, Pablo, Igor Vinícius, Léo e Tiago Volpi participaram normalmente das atividades.

Além destes nomes, a comissão técnica esteve desfalcada de quatro jogadores: Igor Gomes, Toró, Luan e Walce, que defendem a Seleção Brasileira Sub-20. Além do quarteto, o meia-atacante Antony está com o elenco que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior e não apareceu na Barra Funda.

O primeiro dia de treinos do Tricolor em 2018 também teve a presença dos novos membros da comissão técnica. Novo responsável pela preparação física do elenco, Carlinhos Neves acompanhou as atividades no campo e conversou bastante com os jogadores. Sandro Birner, auxiliar técnico de André Jardine, também acompanhou o treinamento.

Dentro das quatro linhas, os jogadores fizeram uma atividade de marcação pressão em espaço reduzido. A comissão técnica pediu atenção dos jogadores nos fundamentos de passe e domínio de bola e cobrou intensa movimentação dos atletas do Tricolor.

A delegação são-paulina embarca na manhã da próxima sexta rumo aos Estados Unidos. A equipe disputa a Florida Cup nos dias 10 e 12 de janeiro.