Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem calendário, São Paulo faz tratativas para amistosos: rival Santos pode ser um dos convidados

Tricolor busca renda e ritmo de jogo após queda precoce no Paulistão para Água Santa

Tricolor busca se manter ocupado após queda no Estadual (Foto: Fernando Roberto/ LANCE!)
Escrito por

Sem calendário oficial com a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista até o início de abril, quando reinicia a temporada com as disputas da Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o São Paulo avalia internamente a realização de amistosos para manter o ritmo do elenco durante o período. E um dos convites pode ser ao rival Santos, que vive situação semelhante à do Tricolor.

Inicialmente, conforme o LANCE! apurou, o técnico Rogério Ceni pediu na reunião com a diretoria realizada na última terça-feira (14), no CT da Barra Funda, a realização de jogos-treinos para manter o ritmo de jogo no elenco e avaliar o retorno de alguns jogadores que se recuperaram de contusão, como os zagueiros Arboleda e Diego Costa.


+ Corinthians quer meia do Internacional, negociação de Marinho tem reviravolta… O Dia do Mercado!

Um exemplo citado foi Erison, que voltou de contusão e entrou no decorrer do empate sem gols com o Água Santa, segunda-feira (13), no Allianz Parque, sem ritmo. Acabou substituído no decorrer do segundo tempo. E o Tricolor caiu nos pênaltis.

A diretoria, contudo, calculou o pedido em outra conta: a ausência de renda de bilheteria por falta de jogos. Por isso, achou que o melhor seria agendar amistosos oficiais. Entende que a situação afoi facilitada pela presença de apenas um clube da Capital na semifinal do Paulistão: o Palmeiras. Com isso, não haveria impeditivos da Polícia Militar.

O L! apurara que o Tricolor busca entendimento com o Coritiba. O clube, que também está na Série A do Brasileirão, vive situação semelhante: caiu nas quartas de final do Paranaense para o Cascavel. E está sem calendário também até abril.

O clube confia em um bom relacionamento com o rival de outro Estado para acertar o confronto. Recentemente, São Paulo e Coxa acertaram um troca-troca de jogadores. Precisando de um lateral, o Tricolor pediu a volta de Nathan, que estava no Paraná emprestado. Cedeu o volante Liziero no lugar.

A novidade surgida na discussão foi a do rival Santos. Ao L!, a cúpula do clube avalia que um jogo de impacto poderia gerar grande dinheiro aos cofres em um período de ostracismo. E o rival praiano também vive uma seca no calendário sem jogos oficiais após eliminação ainda na primeira fase do Estadual.

O L! apurou que o técnico Odair Hellmann pediu a realização de jogos-treinos e amistosos à diretoria santista. Pelo menos três atividades do tipo estão nos planos.

Um encontro nos próximos dias deve acontecer para oficializar ou não o convite tricolor ao Peixe.

O São Paulo volta a campo no início de abril, pela Sul-Americana. O adversário será conhecido no sorteio dos grupos a ser realizado pela Conmebol no final deste mês. Pelo Brasileirão, a estreia será no final de semana do dia 15 daquele mês, ante o Botafogo, fora de casa.

* colaborou Rafael Oliva

+ Confia os jogos e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!