Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Arboleda, defesa do São Paulo terá mudanças nos próximos jogos

Zagueiro foi convocado para a seleção do Equador e deve desfalcar o Tricolor por três jogos. Miranda pode ganhar espaço

Miranda pode ganhar espaço no time titular do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

A defesa do São Paulo passará por mudanças para os próximos jogos. Sem Arboleda, convocado para amistosos com a seleção do Equador, o técnico Rogério Ceni terá que 'quebrar a cabeça' para definir o substituto do camisa cinco. 

+ Marquinhos na lista! Veja os valores das multas rescisórias de 27 joias do futebol brasileiro

TABELA
> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22

Um dos jogadores que pode ganhar espaço é o experiente Miranda, ídolo da torcida. Nesta temporada, o jogador soma 13 jogos, com um gol e uma assistência. Ele vem atuando em partidas que o São Paulo utiliza um time alternativo, como foi na fase de grupos da Sul-Americana. 
 
Já o Tricolor vem atuando em um esquema com três zagueiros, como  nas últimas três partidas, contra Corinthians, Ayacucho-PER e Ceará. Se a tendência prevalecer, Miranda pode ocupar a vaga de Arboleda e fazer um trio com Diego Costa e Léo. Os jovens da base Beraldo e Luizão são outras alternativas. 

- A gente tem o Miranda, que seria o primeiro jogador a entrar nessa função, se nós jogarmos com três zagueiros. Se jogarmos com dois, tem o Léo e o Diego. E vamos ganhando opções como Luizão e Beraldo. Vamos ajustando - disse Ceni ao falar sobre a ausência de Arboleda. 

Rogério Ceni terá a semana livre para ajustar a equipe, já que o São Paulo só entra em campo no próximo sábado (04), às 19h, diante do Avaí, na Ressacada, pelo Brasileirão.