Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sauditas oferecem R$ 22 mi e Petros não deve mais jogar pelo São Paulo

Negociações estão bem avançadas e a tendência é de que o volante não vista mais a camisa do Tricolor nesta temporada 

Petros foi peça-chave no elenco do Tricolor na última temporada (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O volante Petros está cada vez mais próximo de deixar o São Paulo e ir jogar no futebol da Arábia Saudita. O Tricolor aceitou a proposta de 5 milhões de euros (R$ 22,05 milhões) dos asiáticos e apenas detalhes burocráticos impedem a saída do volante do Morumbi.

Conforme adiantou o LANCE! no fim de semana, as negociações estão bem avançadas e, embora o meio-campista tenha se reapresentado nesta terça ao CT da Barra Funda, não deve ficar no elenco comandado pelo técnico Diego Aguirre para o restante da temporada.  O acordo salarial e outras pequenas cláusulas do contrato são o que restam para a assinatura com os sauditas. 

Contratado pelo São Paulo no ano passado, Petros foi peça-chave para a equipe na briga contra o rebaixamento inédito para a Série B do Brasileirão no ano passado. O jogador chegou ao clube no meio da temporada, se tornou capitão e conquistou a admiração dos torcedores pela sua conduta combativa dentro de campo.

Nesta temporada, porém, Petros tem perdido espaço na equipe de Diego Aguirre. A promoção do garoto Liziero, de apenas 20 anos, e a evolução de Hudson em seu retorno ao São Paulo fizeram com que o ex-capitão fosse para o banco de reservas nos últimos jogos antes da parada para a Copa do Mundo.

O volante tem contrato com o São Paulo até o dia 30 de junho de 2021 e a totalidade de seus direitos federativos está atrelada do clube do Morumbi. Nas últimas semanas, o Tricolor perdeu os emprestados Marcos Guilherme e Valdívia, que foram jogar na Arábia Saudita.