Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo sonda Botafogo por atacante, mas valores dificultam avanço da negociação

Erison está emprestado pelo Glorioso a time português e só aceita venda em definitivo

Erison treina nos tempos de Botafogo sob os olhares de Luís Castro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O São Paulo procurou o Botafogo nos últimos dias interessado no atacante Erison, mas segundo fontes do Morumbi ouvidas pelo LANCE!, os altos valores exigidos pelo Glorioso dificultam o avanço da negociação.

A informação foi revelada inicialmente pelo portal 'UOL' e confirmada pelo L! por dirigentes tricolores. Erison foi encontrado pelo departamento de análise do time paulista e teve seu nome aprovado pelo técnico Rogério Ceni.


+ Corinthians define posição sobre Matheus Pereira, Reus na mira de rival… O Fim de Semana do Mercado!

Segundo descoberto pela reportagem, o São Paulo se mostrou disposto a pagar R$ 1,7 milhão pelo empréstimo de um ano de Erison. Mas o Botafogo disse que só aceita negociar o atacante em definitivo.

Não é para menos, o jogador está emprestado pelo time carioca ao Estoril até o fim da corrente temporada europeia. Para piorar, os portugueses têm a opção de compra.

Parte do valor oferecido pelo Tricolor envolveria o pagamento da multa para encerrar esse acordo entre botafoguenses e o time lusitano.

O Botafogo não se pronunciou sobre a negociação até a conclusão desta reportagem.

Revelado pelo XV de Piracicaba, Erison chegou ao Glorioso em 2022 após boas passagens emprestado a clubes como Figueirense e Brasil-RS. O jogador de 23 anos disputou 34 jogos pelo Alvinegro no ano passado, marcando 16 gols e dando outras três assistências.

No meio da temporada, contudo, o atacante foi emprestado por John Textor ao Estoril, clube que pertence a David Blitzer, sócio do proprietário do Fogão no Crystal Palace, da Inglaterra. O contrato de Erison com o Glorioso vai até o fim de 2025.

Ceni vem enfatizando nas quatro entrevistas concecidas até agora no ano a necessidade de reforços no Tricolor. O ataque é um dos setores carentes. O treinador busca um reserva para Calleri, função vaga desde as saídas de Eder e Bustos.

- Eu sei que vocês falam, 'ah, o Rogério reclamou que faltam peças…’ Não é. Eu não estou reclamando. Eu só estou constatando. Se o clube conseguirá trazer o jogador adequado ou um jogador intermediário em relação àquilo que nós queremos para ocupar determinadas funções, vai nos ajudar bastante - disse, por exemplo, neste domingo (22), após o empate sem gols com o Palmeiras.

- Caso contrário, em algumas posições a longo prazo, a tendência é desgaste, lesão, perder esse jogador… Do Calleri ,na frente. Se o Calleri sai do jogo, quem tem o poder de segurar a bola? Não tem. Isso que nós temos que observar. Isso não é reclamar. Eu converso todos os dias com a diretoria - completou o comandante são-paulino.

Ao L!, fontes da cúpula são-paulina afirmam que tentarão um novo aceno ao Fogão pelo atacante. Mas que a negociação não seguirá se for insistida a compra em definitivo como essencial para a negociação.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23