Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo quer usar Nikão como moeda de troca por reforço de peso; Terans é alvo

Camisa 10 passou mais tempo no departamento médico que em campo no Morumbi

Nikão comemora um dos raros gols marcados pelo Tricolor na temporada (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Mais um nome está integrando a lista de dispensas do São Paulo neste final do ano: o meia Nikão. O LANCE! apurou que o técnico Rogério Ceni não quer contar mais com seu camisa 10. A ideia é trazer uma opção com mais mobilidade para a posição. E nesse contexto o principal reforço do clube para 2022 deverá ser usado como moeda de troca.


+ ATUAÇÕES: Nestor tira chance de “redenção” de Igor Gomes em noite ruim do São Paulo

Nikão chegou ao Morumbi no início do ano após boa passagem pelo Athletico-PR. Ao todo fez 32 jogos e quatro gols pelo Tricolor. Ficou mais tempo fora, já que passou ao todo 35 partidas sem poder ser escalado por conta de contusões.

Mesmo assim, o nome do camisa 10 permanece vivo pelo que fez nos tempos de Furacão. Incluindo o próprio clube paranaense, que quer 'repatriar' Nikão.

Segundo o que o L! apurou, dirigentes rubro-negros procuraram os são-paulinos tentando um empréstimo, mas não toparam pagar a íntegra do salário de Nikão, única hipótese plausível para o Tricolor liberar o jogador nessas condições.

Uma reunião acontecerá após a última rodada do Brasileirão, no final de semana, para avançar nas tratativas. E o São Paulo oferecerá Nikão como moeda de troca por um jogador que anda sem grandes oportunidades na Arena da Baixada: David Terans, visto por Ceni como uma opção com mais encaixe tático que o atual camisa 10 no sistema que pretende utilizar.

O meia de 28 anos, que interessa também ao Vasco, só teria dificuldade em chegar ao Morumbi pelo limite de cinco estrangeiros por jogo (o São Paulo extrapola a cota com o elenco atual), algo que será avaliado por Ceni, já que a diretoria buscará acelerar o processo de naturalização de Arboleda no início do ano que vem.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!