Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo quer adiar decisão do Guarani sobre Jamerson até jogo-treino da próxima sexta

Tricolor enfrenta concorrência do rival Santos e Coritiba por lateral-esquerdo

Jamerson durante partida do Bugre pelo Paulistão (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Escrito por

O São Paulo realiza na próxima sexta-feira (31) um jogo-treino contra o Guarani no CT da Barra Funda. E a diretoria tricolor quer pelo menos atrasar uma decisão do clube campineiro sobre o lateral-esquerdo Jamerson até a data, quando pretende conversar pessoalmente com os dirigentes bugrinos para selar de uma vez a contratação do jogador, um dos alvos prioritários nesta janela de transferências abertas com a eliminação precoce no Campeonato Paulista.

O LANCE! apurou que o Tricolor vai aproveitar a reunião presencial para tentar bater de uma vez o martelo para a chegada do jogador, que também tem propostas de Santos e Coritiba. A oferta dos paranaenses, inclusive, seria a maior de todas elas.


+ Palmeiras próximo de acerto com Artur, Ancelotti dá sinal verde para Seleção Brasileira… O Dia do Mercado!

Jamerson tem contrato com o Guarani até 2025 e multa rescisória de R$ 34 milhões. O tempo joga contra o Tricolor, já que o Conselho de Administração do Bugre se reunirá nesta quinta-feira (30) para analisar e, quem sabe, decidir sobre as propostas que estão à mesa pelo jogador.

Segundo o jornalista Carlos Batista, de Campinas (SP), o Coritiba oficializou uma proposta de aproximadamente R$ 6 milhões e mais dois jogadores por empréstimo. O meia Régis e o atacante Fabrício Daniel são atletas que interessam ao clube campineiro.

São Paulo e Santos tentaram envolver jogadores mais novos como moedas de troca, além de um valor menor comparado ao do Coxa, mas não empolgaram nas conversas iniciais.

É nesse ponto que o Tricolor quer aproveitar o vácuo. Deixar comissão técnica e diretoria do Guarani avaliarem 'in loco' algumas peças do plantel são-paulino para que façam uma contra-proposta sobre quem de fato interessaria. Nos bastidores do Morumbi, a oportunidade de enfrentar o Guarani é vista como 'uma vantagem' para o clube na negociação em relação aos concorrentes.

O Bugre acabou de apresentar Bruno Pivetti como seu novo técnico para a disputa da Série B. E o São Paulo entende que mostrando algumas opções do plantel possa convencê-lo a diretoria campineira a aceitar o acordo com o Tricolor, que não está disposto a aumentar a pedida de valores por Jamerson.

Nos bastidores, o Tricolor já tem um importante aliado: Palhinha. Herói do bicampeonato Mundial e da Libertadores em 1992 e 1993, ele é o agente do lateral. E deixou claro que o interesse é colocar o jogador no Morumbi, onde mantém vínculo afetivo até hoje.

- A palavra final não é minha nem do Jamerson, quem tem que definir é o Guarani, se fosse pra decidir a gente já teria decidido há muito tempo - disse o ex-meia, ao jornalista Jorge Nicola.

+ Confia os jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

+ Confira jogos, classificação e simule resultados da Copa Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!