Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo não tinha sequência de vitórias sem ser vazado desde ‘Era Crespo’

A vitória contra o Ituano foi a terceira seguida do Tricolor sem levar gols

São Paulo venceu o Ituano por 1 a 0 (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Dias de glória? O São Paulo está vivendo uma sequência de vitórias sem ser vazado que não acontecia desde 2021, sob o comando de Hernán Crespo.

De acordo com levantamentos do historiador são-paulino Alexandre Giesbrecht, do 'Anotações Tricolores', o Tricolor não tinha três vitórias consecutivas sem sofrer gols desde abril de 2021. Na época, chegou a engatar cinco vitórias seguidas desta forma - no caso, em um clássico contra o Palmeiras (1 a 0), contra o Sporting Cristal (3 a 0), Santo André (2 a 0), Ituano (3 a 0) e Rentistas (2 a 0). Esta sequência só foi interrompida no começo de maio daquele ano, após um empate por 2 a 2 com o Corinthians.

ATUAÇÕES: Meio de campo melhora, mas reserva Rato decide em classificação do São Paulo na Copa do Brasil

Veja tabela do Campeonato Brasileiro

Agora, o Tricolor segura esta sequência por conta das vitórias contra o Puerto Cabello, América-MG e Ituano - sendo o primeiro ainda sob o comando de Rogério Ceni. E é importante destacar: todas estas partidas tiveram Rafael no gol e a dupla de zaga Beraldo e Arboleda.

Inclusive, o desempenho dos três atletas tem sido um dos maiores destaques dos últimos jogos do Tricolor paulista. Vale ressaltar que, em todos os jogos do ano, a dupla entre o equatoriano e a Cria de Cotia não foi vazada nenhuma vez. O São Paulo tem a chance de alcançar esta sequência sem levar gols de 2021 ainda na próxima semana.

No sábado (29), enfrenta o Coritiba no Couto Pereira. Na terça-feira (2), enfrenta o Tolima, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Inclusive, além de poder engatar esta sequência após quase dois anos, também tem a chance de embalar na maior sequência invicta desta temporada.

A melhor série de resultados do Tricolor em 2023 aconteceu no começo do ano, após as vitórias contra o Santos, Inter de Limeira e São Bento. Esta foi rompida após perder para o São Bernardo por 1 a 0. Se vencer o Coxa, ultrapassa.