Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo elege dez novos vitalícios: entenda o impacto na eleição

Oito dos dez conselheiros vitalícios eleitos na noite de quinta-feira apoiam a chapa de Julio Casares na disputa pela presidência. Os outros dois apoiam Roberto Natel

Julio Casares e Roberto Natel disputam a presidência em dezembro - FOTO: Divulgação/SPFC
Escrito por

O Conselho Deliberativo do São Paulo elegeu dez novos conselheiros vitalícios na noite de quinta-feira, em votação virtual.

O resultado do pleito foi considerado uma vitória pela chapa Juntos pelo São Paulo, que tem Julio Casares como candidato à presidência do clube e Olten Ayres como como postulante à presidência do Conselho. Eles contam com os votos de oito dos dez eleitos para a eleição de dezembro.

Adilson Alves Martins, Carlos Belmonte, Kazuhiro Yano, Sergio Luiz Bonilha, Luiz Cholfe, Sandro Giovani de Fazio, Tercio Bispo Molica e Leonidas Figueiredo são os novos vitalícios que devem votar em Casares.

Os outros dois eleitos foram Roberto Marcio Florin e Sergio Luiz Galindo, que devem apoiar a chapa Resgate Tricolor, que tem Roberto Natel como candidato à presidência e Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa como candidato à presidência do Conselho.

O São Paulo tem, neste momento, 153 conselheiros vitalícios - são 160 vagas no total, mas as eleições para substituição são feitas a cada vez que dez cadeiras ficam vagas por morte ou renúncia.

Outros 100 conselheiros estarão aptos a votar nas eleições de dezembro. Eles serão eleitos pelos sócios em novembro.