Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patrick pode ser peça-chave do São Paulo no clássico contra o Palmeiras

Ele vive a fase artilheira com a camisa 88 do Tricolor

Patrick marcou contra o Palmeiras na Copa do Brasil (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Prestes a encarar o sétimo Choque-Rei do ano, Patrick se tornou um dos maiores nomes do elenco de Rogério Ceni. Na Copa do Brasil, o Pantera Negra marcou um gol no duelo de ida, disputado no estádio do Morumbi, aos 31 minutos de jogo. No confronto de volta, o São Paulo eliminou o adversário em disputa de pênaltis.
Além deste gol contra um dos maiores rivais do Tricolor, o camisa 88 também balançou as redes mais uma vez - na mesma semana da Copa do Brasil, mas em uma partida pelo Campeonato Brasileiro.

Saiba quem pode sair do São Paulo no final desta temporada

Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Durante o treinamento desta sexta-feira, Patrick projetou suas expectativas para o Choque-Rei, que acontecerá no Allianz Parque. O jogador afirmou que reconhece a dificuldade, mas ressaltou o trabalho ministrado por Rogério Ceni - que contou com uma semana livre de jogos, podendo focar totalmente no confronto.

- A gente tem tem se preparado muito bem, o professor Rogério tem estudado a melhor estratégia. Essa semana tem sido boa, todo mundo se dedicando.

Patrick chegou como reforço do São Paulo no começo desta temporada. Com nove gols marcados e seis assistências, o meia vive um dos maiores momentos de toda a sua carreira. No último ano, quando ainda atuava no Internacional, encerrou a temporada com cinco gols e cinco assistências.

Ao falar desta boa fase, Patrick destacou a adaptação ao esquema de jogo de Rogério Ceni. No São Paulo, seu posicionamento passou a ser mais ofensivo.

 - Esse ano, por estar mais presente e mais perto do gol, estes números têm saído com mais facilidade. Minha primeira temporada no São Paulo, superando os números, fico feliz - completou.

No clássico contra o Palmeiras, o Tricolor tem a chance de se recuperar das derrotas na final da Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo. Além disso, a equipe pode se aproximar do mais novo objetivo: a vaga na Copa Libertadores. Com 40 pontos no Brasileiro, e na 12ª colocação, o São Paulo mira encerrar a temporada no G8 e disputar a competição  continental.

 - A gente tem como objetivo essa vaga na Libertadores. Tem o jogo atrasado que pode diminuir a diferença para o oitavo colocado. Se a gente traçar uma boa estratégia, se defender bem, saber lidar com a posse, terminar as jogadas, temos chances de vitória - concluiu.