Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo ainda luta pela liderança na classificação geral? Saiba a situação do Tricolor no Campeonato Paulista

Com a derrota para o São Bernardo e a vitória do Palmeiras contra a Ferroviária, a situação do Tricolor no ranking geral se complicou, mesmo classificado para as quartas

São Paulo foi derrotado pelo São Bernardo por 1 a 0 (Foto: Paulo Pinto/Saopaulofc.net)
Escrito por

Após a derrota do São Paulo contra o São Bernardo, no último sábado (25), alguns planos foram frustrados. Com o fim da 11ª rodada do Campeonato Paulista, faltando somente uma para o fim da primeira etapa, alguns cenários estão se firmando no que diz respeito ao ranking geral.

O Tricolor está classificado para as quartas de final desde a vitória contra o São Bento. Tranquilo quanto a isto, surgiam duas novas metas: se manter na liderança do grupo B e buscar a liderança do ranking geral. Para isso, era ideal garantir a vitória contra o São Bernardo e contra o Botafogo-SP, que será o próximo adversário da equipe. Além disso, torcia pela derrota do rival Palmeiras contra a Ferroviária, no jogo que aconteceu neste domingo (26).

ATUAÇÕES: Ninguém vai bem no São Paulo, e substituições de Ceni não têm efeito na derrota

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Além do Palmeiras, o São Bernardo era um forte concorrente para a busca da liderança do ranking geral. Entretanto, os resultados do final de semana complicaram a situação do São Paulo.

Com as vitórias das duas equipes, a distância em pontos do Tricolor aumentou. O Palmeiras lidera a classificação geral com 27 pontos, logo atrás está o São Bernardo, com 26.

Ou seja, caso a equipe do ABC vença a próxima partida, contra o Água Santa, e o elenco de Abel Ferreira perder ou empatar contra o Guarani, o Bernô chega na liderança. Entretanto, o São Paulo nem tem chances de entrar nesta disputa. Com a derrota, permaneceu com 20 pontos, em terceiro lugar. Nem se os dois times perderem e o Tricolor vencer a última rodada, chega em primeiro lugar. 

Também corre o risco perder o posto para o Água Santa, que está em quarto e com a mesma quantidade de pontos.

Além disso, o Corinthians também pode tomar o lugar do Tricolor. A equipe alvinegra está com 19 pontos somados, enquanto atrás está o Massa Bruta tem 17. Ou seja, se o São Paulo perder e os times citados ganharem a partida válida pela última rodada do Paulistão, a equipe de Fernando Lázaro ultrapassa o Tricolor. No caso do Bragantino, só não chega a ultrapassar por conta do saldo de gols ser inferior.

O encontro do São Paulo com o Botafogo-SP acontece no próximo domingo (5), às 16h, no estádio Santa Cruz.

Embora o primeiro lugar na classificação geral tenha se tornado um sonho distante, a busca em manter a liderança do grupo B está em pé. Atrás do Tricolor, está o Água Santa. Como dito anteriormente, com a mesma quantidade de pontos. Entretanto, o São Paulo supera no saldo de gols (11 contra 3).

Para se manter nesta colocação e ter o mando de campo nas quartas, não pode perder e deve torcer para o adversário também não vencer o próximo jogo, que será contra São Bernardo, também no domingo (5).

Inclusive, grande parte das respostas chegam no domingo (5), com exceção a situação do Corinthians, uma vez que o jogo do Timão contra o Santo André foi remanejado para sábado (4).

Veja quem são os dez primeiros colocados do ranking geral do Campeonato Paulista

1º lugar: Palmeiras (27 pontos)
2 lugar: São Bernardo (26 pontos)
3º lugar: São Paulo (20 pontos)
4º lugar: Água Santa (20 pontos)
5º lugar: Corinthians (19 pontos)
6º lugar: Red Bull Bragantino (17 pontos)
7º lugar: Botafogo-SP (14 pontos)
8º lugar: Santo André (14 pontos)
9º lugar: Santos (14 pontos)
10 lugar: Guarani (13 pontos)