Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
1
2
escudo default
RB Bragantino

São Paulo perde de virada para o líder Bragantino e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

Invicto, time de Bragança chega a 21 pontos após nove rodada. Por sua vez, Tricolor segue sem vencer e se complica ainda mais na classificação nacional

Escrito por

Em partida disputada no Morumbi, o Red Bull Bragantino bateu o São Paulo de virada por 2 a 1 e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que ainda não venceu na competição, segue na zona de rebaixamento após nove rodadas. 

O São Paulo abriu o placar ainda na primeira etapa, com Rigoni, mas sofreu a virada no segundo tempo, com gols de Alerrandro e Artur.

>> ATUAÇÕES: Time tem mau desempenho defensivo após saída de Miranda


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

PRIMEIRO TEMPO COMEÇA EQUILIBRADO 

A partida começou com as duas equipes se estudando bastante, esperando os possíveis caminhos para um gol. Durante os primeiros minutos do jogo, o São Paulo chegou a passar mais tempo no campo de ataque, rodando a bola e, inclusive, conseguindo uma boa chance com um chute de Luan da entrada da área, que passou perto da trave.

Perto dos 15 minutos de jogo, o Red Bull Bragantino começou a encaixar seu jogo no ataque, encontrando algumas boas jogadas, passando pela boa criação de Claudinho, que levou perigo em alguns lances. 

SÃO PAULO ABRE O PLACAR COM RIGONI

Aos 26 minutos da primeira etapa, o São Paulo conseguiu furar a marcação alta imposta pelo Bragantino e sair para o ataque. Em uma bela jogada, Eder se deslocou para o lado esquerdo do ataque, recebeu a bola e cruzou na cabeça de Emiliano Rigoni, que fez o primeiro gol da partida.

Um gol importante para dar mais tranquilidade ao Tricolor, que, precisando da vitória, abriu o placar ainda no primeiro tempo em uma boa jogada de ataque. No lance do gol, a qualidade técnica dos jogadores do setor ofensivo do São Paulo fez a diferença, com um grande cruzamento do Eder e bela cabeçada de Rigoni.  

BRAGANTINO CRESCE APÓS O GOL DO SÃO PAULO

Logo após o São Paulo abrir o placar, o Red Bull Bragantino passou a procurar mais o ataque, em busca do empate para manter sua invencibilidade no campeonato. O time chegou até a criar algumas chances, mas nada muito perigoso.

O primeiro tempo terminou com o Bragantino ocupando mais o campo de ataque, mas trocando muitos passes e esperando alguma oportunidade de infiltração para criar uma jogada de perigo. O zagueiro Fabrício Bruno deixou o campo no intervalo reclamando da quantidade de passes do time sem levar riscos ao gol de Tiago Volpi. 

Artur fez o segundo do Braga (FOTO: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

MIRANDA DEIXA O CAMPO COM DESCONFORTO

O São Paulo voltou do intervalo com uma notícia muito ruim. O capitão Miranda voltou a sentir dores e deixou o gramado, sendo substituído por Diego Costa. O zagueiro já havia sido substituído por desconforto na última quarta-feira (30), no jogo contra o Corinthians, em Itaquera.

SEGUNDO TEMPO COMEÇA COM OS DOIS TIMES PROCURANDO O GOL

O começo da segunda etapa foi marcado pelos dois times se aventurando no ataque. Em busca de ampliar o placar para ganhar tranquilidade, o São Paulo criou algumas jogadas, mas se limitou a finalizar de longa distância, com Liziero e Reinaldo. O Red Bull se lançou à frente, mas sem conseguir chances claras de gol. Os primeiros minutos do segundo tempo ficaram marcados por um Tricolor que administrou bem a partida.

APÓS CLIMA ESQUENTAR, BRAGANTINO EMPATA A PARTIDA

Aos 15 minutos da segunda etapa, após falta de Liziero a favor do Bragantino, o clima esquentou com Luan e Praxedes. Na cobrança da falta, Claudinho encontrou Alerrandro, que havia acabado de entrar em campo. O camisa 9 pulou sozinho e cabeceou no canto do gol de Volpi, que sequer conseguiu reagir à finalização.

Com o gol, o Massa Bruta cresceu no jogo, aproveitando um momento de maior abertura da defesa são-paulina, que passou a jogar em uma linha de quatro defensores, se expondo mais para o jogo. 

RED BULL BRAGANTINO VIRA O PLACAR COM UM GOLAÇO DE ARTUR

Aos 29 minutos do segundo tempo, o ponta do Bragantino Artur recebeu a bola na intermediária de ataque, passou por Rodrigo Nestor e emendou um belo chute com a perna esquerda, de fora da área, acertando o ângulo de Tiago Volpi. A bola chegou a bater no travessão antes de entrar.

SÃO PAULO VAI AO ATAQUE, BRAGANTINO EXPLORA OS ESPAÇOS

Após a virada do Bragantino, o São Paulo se lançou ao ataque, tentando ganhar pelo menos um ponto na nona rodada. Assim, o auxiliar Juan Branda, que comandou o time na ausência de Crespo, fez substituições e colocou jogadores de ataque em campo. Entretanto, o Tricolor não teve sucesso nas investidas no ataque, sem conseguir levar perigo ao gol do Bragantino.

Do outro lado, o Massa Bruta explorou muito bem os espaços cedidos, encaixando alguns contra-ataques em velocidade. Ao fim do jogo, os visitantes seguraram o placar, o que gerou insatisfação em alguns jogadores do São Paulo, que se irritaram com o meia Claudinho, que tentou segurar a bola no campo de ataque, próximo à bandeira de impedimento.

Tentando o empate, o São Paulo chegou a colocar o goleiro Volpi na área, mas não deu certo e o time não conseguiu balançar as redes e conquistar um ponto diante do Bragantino.

FIM DE JOGO. O BRAGANTINO VENCE DE VIRADA 

O árbitro Anderson Daronco encerrou a partida e o Red Bull conquistou sua quinta vitória fora de casa. Líder e invicto, o Massa Bruta soma 21 pontos em nove partidas. O time acumula três empates e seis vitórias. O São Paulo segue sem vitória no campeonato, com apenas cinco pontos somados, com cinco empates e quatro derrotas nos nove jogos disputados até o momento.

Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira (7), pela 10ª rodada do Brasileirão. O São Paulo enfrenta o Internacional, fora de casa, no Beira-Rio, às 21h30. Já o Red Bull Bragantino atuará,contra o Cuiabá, às 18h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança.

SÃO PAULO 1 X 2 RED BULL BRAGANTINO
Local: Estádio do Morumbi
Data e horário: 4 de julho de 2021, às 18h15
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS), Michael Stanislau (RS) e Douglas Marqies das Flores (SP)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Gols: Rigoni (26'/1ºT) (1-0), Alerrandro (17'/2ºT) (1-1) e Artur (29'2ºT) (1-2)
Cartões Amarelos: Luan (SAO), Lucas Evangelista e Praxedes (BGT)
Cartões Vermelhos: -

SÃO PAULO

Volpi; Bruno Alves, Miranda (Diego Costa, no Intervalo) e Léo; Daniel Alves, Luan (Pablo, aos 39'2ºT), Liziero (Rodrigo Nestor, aos 16'/2ºT), Benítez e Reinaldo (Vitor Bueno, aos 16'/2ºT); Rigoni (Rojas, aos 44'/2ºT) e Eder. Técnico: Juan Branda

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan (Weverton, aos 34'2ºT), Fabrício Bruno, Natan e Edimar (Weverson, aos 16'/2ºT); Raul, Lucas Evangelista (Jadsom Silva, aos 34'2ºT) e Claudinho; Artur, Praxedes (Eric Ramires, aos 22'/2ºT) e Ytalo (Alerrando, aos 16'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri