Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fã de Ronaldinho, joia da base do São Paulo faz tratamento à la Messi

David Elias assinou contrato de formação com o São Paulo e passa por tratamento semelhante ao de Lionel Messi, ídolo do Barcelona, para crescer e ganhar massa corpórea

David Elias, do sub-15 são-paulino, passa por tratamento para ganhar peso e massa corpórea (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em janeiro, o sub-15 do São Paulo venceu a Copa Votorantim e lá estava David Elias entre os titulares do Tricolor Paulista. O garoto assinou recentemente um contrato de formação com o clube e agora passa por um tratamento semelhante ao do Lionel Messi, ídolo do Barcelona, para crescer e ganhar massa corpórea. Fã de Ronaldinho Gaúcho, o jovem meia espera construir uma longa história no clube que o abriga desde os dez anos. 

- É muito importante isso que estou fazendo, vai me ajudar a ter mais força física dentro de campo, entrei no São Paulo com dez anos para fazer avaliação e aqui estou, espero fazer uma temporada muito boa, cheia de conquistas - disse o garoto ao LANCE!

David passa por tratamento em uma clínica particular de São Paulo. Sob os cuidados da Dra. Cláudia Helena Alves, pediatra, o garoto espera ganhar massa muscular o quanto antes para poder melhorar o rendimento em campo. No início de sua carreira, Lionel Messi passou por procedimento semelhante. O então garoto argentino tinha problemas hormonais que retardavam seu crescimento. 

O São Paulo aposta suas fichas em David Elias, que completou recentemente 15 anos. O contrato de formação do garoto vai até 2020, mas o clube tem a possibilidade de assinar um vínculo profissional com a joia das categorias de base em janeiro de 2017, quando completa 17 anos. 

O staff do jogador garante que ele está no radar de quatro clubes europeus e que ano passado chegou a ser aprovado em testes do Barcelona, na Espanha. Mesmo assim, optou por permanecer no Brasil e assinar com o clube do Morumbi.