Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogério Ceni fala sobre relação com a torcida do São Paulo após declarações sobre o Flamengo: ‘Maior respeito’

Após empate por 1 a 1 contra o Ceará, o treinador explicou sua declaração enquanto treinador do Flamengo e ressaltou seu carinho pela torcida do São Paulo

Rogério Ceni durante jogo contra o Ceará (Foto: Divulgação / São Paulo)
Escrito por

O empate por 1 a 1 entre e São Paulo e Ceará, nesta quinta-feira (14), marcou a reestreia de Rogério Ceni no comando do Tricolor. Durante seu período como treinador pelo Flamengo, o técnico se envolveu em uma polêmica com a torcida são-paulina ao falar sobre a diferença entre os dois clubes. Durante coletiva, Ceni comentou sobre o ocorrido.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Enquanto comandava o Flamengo, Rogério Ceni afirmou que, apesar do fato de que o São Paulo é um time de massa, o ambiente do Flamengo é diferente, exaltando a torcida flamenguista. O treinador explicou a declaração

- A declaração foi dada quando eu estava no Flamengo, que é uma grande instituição, um ótimo lugar para se trabalhar, um clube que me propiciou ser campeão da Série A e outros títulos. É que no Rio de Janeiro é diferente. Em São Paulo, a torcida é muito dividida entre os três grandes e no Rio de Janeiro, existem mais de 700 favelas no Rio de Janeiro, e é praticamente uma questão social você vestir a camisa do Flamengo. Você faz parte daquela comunidade, faz parte daquele grupo. O respeito que eu tenho pelo Flamengo e com todos os outros times nos quais eu trabalhei e enfrentei, não diminui o quanto eu gosto de me identifico com esse clube (São Paulo) - justificou Ceni.

Questionado sobre seu relacionamento com os são-paulinos, afetado após sua fala enquanto treinador do Flamengo, Rogério reafirmou seu carinho pelo Tricolor e ressaltou momentos marcantes de sua passagem enquanto jogador.

- Eu acho que a minha relação com o São Paulo é eterna. E eu respeito. Se eu, durante 25 anos, deixei minha vida aqui dentro, e ainda pode haver pessoas descontentes, eu lamento. Se o torcedor gritar, ou não, eu vou estar sempre próximo, sempre respeitando, por que foi o torcedor que me sustentou e colocou aqui durante esse tempo todo. Para mim é um prazer estar no clube que é, praticamente, minha casa. Onde eu morei, debaixo dessas arquibancadas, por quatro anos - comentou.

Ceni afirmou ter um  bom relacionamento com torcedores, contando, inclusive, bons episódios a respeito de sua volta. O técnico ressaltou seu carinho pela torcida são-paulina.

- Todos me cumprimentaram e me saudaram desde a chegada, ficaram felizes. Acho que, com o passar do tempo, com os resultados... O São Paulo é minha casa, a torcida, que seja a Independente, a Dragões, que são as organizadas, tenho o maior carinho por todas, maior respeito por todas.

Em sua reestreia, Ceni comandou o time em uma grande atuação, apesar do resultado ruim. Com o empate por 1 a 1, o Tricolor segue na 13ª posição, apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento.