Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reunião com Carpini surte efeito, e James completa feito quase inédito pelo São Paulo

James foi um dos protagonistas na vitória do Tricolor sobre o Cobresal

(Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Escrito por

Pressionado no São Paulo, o técnico Thiago Carpini encontrou respaldo nas principais lideranças do elenco, incluindo James Rodríguez. A utilização do colombiano, que pediu para deixar o clube e posteriormente foi reintegrado, é um dos pontos de maior crítica pela torcida.

➡️ Siga o Lance! São Paulo no WhatsApp e acompanhe todas as notícias do Tricolor

Antes da partida decisiva contra o Cobresal, James Rodríguez teve um papo com Carpini sobre seu posicionamento em campo. O treinador foi pego de surpresa com a lesão de Ferreirinha e mudou o esquema tático do Tricolor. Com três zagueiros, o colombiano teve bastante liberdade no meio-campo e deu quatro passes decisivos no duelo pela Libertadores.

- Nós tivemos uma conversa muito boa. Ontem ele me procurou e se dispôs para fazer o que ele fez. Acho isso fantástico, sinto pela primeira vez o controle do grupo, como eu tenho esses caras do meu lado - revelou Carpini.

➡️A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta!

Como a condição física de James Rodríguez é delicada, Carpini evita cravar o colombiano como titular para a sequência da temporada. No sábado (13), o Tricolor enfrenta o Fortaleza, na estreia do Brasileirão, e Carpini ainda balança no cargo.

- Quando você está em um clube grande, sempre tem muita pressão. A gente está com o Carpini, estamos fechados com ele. Acredito que ele trabalha bem, é jovem, mas estamos fechados com ele - comentou James.

➡️ Veja tabela com datas, horários dos jogos da Libertadores

Mesmo assim, o meia atuou nos últimos seis jogos da equipe e pela segunda vez desde sua chegada ao São Paulo completou 90 minutos em campo. A última vez havia sido em 20 de setembro, quando ele marcou o gol da vitória contra o Fortaleza.

James em ação contra o Cobresal (Foto: Anderson Romao/AGIF)