Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reinaldo atinge marca histórica no São Paulo, mas ainda com futuro incerto

Com dois gols contra o Juventude, Reinaldo ultrapassou Gustavo Nery e se tornou o lateral-esquerdo mais goleador com a camisa do Tricolor paulista

Futuro de Reinaldo no São Paulo é incerto (Foto: Divulgação/ São Paulo FC)
Escrito por

Com dois gols na vitória por 2 a 1 contra o Juventude, Reinaldo atingiu uma marca histórica no São Paulo. O jogador se tornou o lateral-esquerdo mais goleador de toda a história do clube.

ATUAÇÕES: Reinaldo anota dois gols, leva melhor nota do jogo e o São Paulo segue firme por vaga na Libertadores

Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Agora com 32 tentos desde quando chegou ao time, em 2013, ultrapassou a marca mantida por Gustavo Nery, que atuou no São Paulo de 2000 a 2004 - e conta com 31 gols.

Com 362 jogos pelo Tricolor, nesta temporada balançou as redes sete vezes e deu oito assistências. Porém, um problema assola a situação do jogador na equipe: o contrato de Reinaldo vai até o final deste ano, e ao que tudo indica, uma suposta renovação estaria travada.

De acordo com informações divulgadas pelo LANCE! recentemente, o Fluminense estaria sondando o atleta do Tricolor paulista, mas ainda sem nenhuma proposta oficial. O São Paulo não deverá entrar em leilão por Reinaldo. 

Um acerto que já esteve próximo de ser sacramentado em agosto teve um recuo considerável por ambas as partes. Reinaldo até topou a oferta são-paulina de lhe conceder um reajuste salarial pequeno. Mas seu estafe não gostou das luvas oferecidas. Querem uma compensação pelo benefício em que o camisa 6 abriu mão na última renovação, ainda durante a pandemia de Covid-19.

Reinaldo já pode assinar um pré-contrato com outro time, já que o vínculo se encerra em dezembro.

Mesmo se tornando um nome histórico no São Paulo, ainda existe a grande dúvida se o atleta de 33 anos seguirá no clube do Morumbi ou se estaria em clima da despedida com a equipe.