Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo se reapresenta sem Júnior, mas confiante após Majestoso

Personagem importante no clássico contra o Corinthians, lateral-esquerdo não treinou nesta terça por indisposição estomacal. Grupo reage bem após empate contra o líder

Titulares do São Paulo voltaram ao trabalho nesta terça-feira (Foto: Felipe Espindola / SPFC)
Escrito por

O empate contra o Corinthians no último domingo no Morumbi deixou o São Paulo mais confiante de que escapará em breve da zona do rebaixamento. Esse espírito foi visto na reapresentação do elenco nesta terça-feira no CT da Barra Funda. No grupo, é consenso de que há uma evolução nítida e grande no time nos últimos jogos e, se mantida essa pegada, a crise será afastada logo. O astral, portanto, era bom na manhã de volta aos treinos, comandada pelo técnico Dorival Júnior.

Na segunda-feira, os titulares no clássico ganharam folga e voltaram todos nesta terça. A exceção foi o lateral-esquerdo Júnior Tavares. Personagem importante do Majestoso por ter perdido disputa que originou o gol do Corinthians, ele não treinou por conta de uma indisposição estomacal, conforme divulgou a assessoria de imprensa do São Paulo. Vale lembrar que o lateral está suspenso e não enfrenta o Sport no próximo domingo no Morumbi - Edimar será o substituto.

Essa, aliás, deve ser a única alteração do time do São Paulo. Outro sinal da satisfação da comissão técnica com o time é que Dorival acredita que pode ter encontrado a formação ideal, com Cueva atuando mais centralizado no meio de campo, Lucas Fernandes e Marcos Guilherme abertos. Neste caso, Jucilei perdeu o lugar, indo para o banco de reservas. 

A rotina do São Paulo também foi levemente alterada nesta terça, com entrevista coletiva do técnico Dorival Júnior. Ele costuma falar apenas após os jogos e às sextas no CT. Mas o clube aproveita o momento mais promissor. O técnico destacou o que considera evolução do seu plantel.

- O time vem numa crescente, eles (jogadores) vieram percebendo que precisavam mudar a intensidade de treinamentos, jogos. Cresceríamos com isso, e esses fatores estão sendo mostrados. Mudaram um pouco seus comportamentos habituais, passaram a se integrar um pouco mais. Perceberam que a situação era desesperadora. E quando isso acontece, o ser humano se une mais - avaliou Dorival.

No treino desta terça, o treinador trabalhou majoritariamente em campo reduzido, com grupos divididos, ainda sem esboçar formação. Uma novidade foi a presença de Renan Ribeiro. Recuperado de tendinite no joelho direito, o goleiro voltou aos trabalhos com o grupo. A equipe volta a treinar nesta quarta-feira pela manhã, mas apenas com parte da atividade aberta para a imprensa. Não haverá entrevista coletiva.

O São Paulo ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro com 28 pontos. Se vencer o Sport no próximo domingo deixa o Z4.