Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raí fala sobre objetivos do São Paulo no Brasileiro: ‘Pensar em título’

Diretor executivo ressaltou confiança na evolução recente do Tricolor e analisou derrota para o Corinthians na final do Paulista, neste domingo: 'Nos detalhes'

Raí, diretor executivo de futebol do São Paulo (Fellipe Lucena)
Escrito por

O São Paulo teve o pior desempenho entre os grandes na fase de grupos do Paulista, mas apostou nos jovens de Cotia, cresceu de evolução e chegou à final do Estadual. Entusiasta declarado das revelações tricolores, o diretor de futebol e ex-jogador Raí falou analisou derrota por 2 a 1 para o Corinthians na final deste domingo, na Arena de Itaquera. 

- Nos detalhes acabou se definindo a partida. Foi um jogo com poucas chances, menos aberto que o primeiro e nervoso como qualquer final. O que a gente pode dizer para o torcedor do São Paulo é que estamos tristes, tão tristes como eles, e que vamos continuar trabalhando. Dá pra ver muita coisa que evoluiu, muita coisa que ainda dá pra evoluir. Ainda temos muita coisa pela frente este ano - disse. 

Fugindo de perguntas sobre possíveis reforços, o executivo disse confiar os profissionais e jogadores atualmente no clube, e analisou as pretensões do Tricolor para o início do Campeonato Brasileiro na véspera da estreia diante do Botafogo: 

- Temos uma comissão técnica e jogadores que já estão prontos para enriquecer o nosso elenco. Tudo leva a crer que vai haver evolução. Nos últimos minutos hoje deixamos escapar. Mas com o time evoluindo crescem as chances de irmos bem no Brasileiro e principalmente ganhar os grandes jogos. O São Paulo entra para continuar este trabalho, melhorar, estar entre os melhores do Brasileiro, e claro, pensar no título.

Na ausência de centroavantes em condições físicar para atuar,  o Soberano revezou Everton Felipe e Hernanes na função de 'falso 9' nos dois jogos das finais e viu o reflexo disso na quantidade de gols: apenas um durante os 180 minutos. Raí falou sobre a limitação do elenco para a decisão: 

- Sofremos com contusões de jogadores chave. Acho que isso acabou atrapalhando. Jogadores como o Pablo, o Carneiro, que poderiam ter sido opções melhores. Acho que temos que pensar agora para frente. Vamos iniciar o Brasileiro pensando em grandes objetivos. 

O São Paulo estreia no Brasileirão no próximo sábado, às 16h, contra o Botafogo, no Morumbi. Para o duelo, o Tricolor já deve contar com o atacante Pablo.