Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafinha destaca trabalho de Rogério Ceni no São Paulo: ‘Ele é muito vitorioso’

Anunciado no final do último ano no Tricolor paulista, o lateral também ressaltou a qualidade das crias de Cotia

Rafinha é um dos veteranos do Tricolor paulista (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Anunciado em dezembro de 2021, o lateral-direito Rafinha destacou o trabalho de Rogério Ceni no São Paulo e falou sobre projeções das competições que está disputando.

Galeria
> ATUAÇÕES: Calleri perde pênalti e Jandrei falha em empate do São Paulo com o Avaí

Tabela
> Veja tabela do Brasileirão 2022 e simule os próximos jogos

Em entrevista ao 'Bola da Vez', o jogador afirmou que Ceni é perfeccionista em seus treinamentos e exaltou a identificação do treinador com o Tricolor paulista - onde é considerado ídolo.

- Chefe, fica bravo comigo não. Mas o Rogério, nesse sentido, é fera. Porque ele é muito vitorioso, fez a carreira toda no São Paulo e foi vitorioso. É um cara que é 24 horas por dia para o futebol. E ele quer chegar ao máximo na perfeição. Uma coisa que o Rogério tem e que eu posso falar, não é ser puxa-saco, ele não repete treino - afirmou.

O camisa 13 citou, inclusive, um episódio específico que aconteceu durantes os treinamentos, após o empate da equipe com o Fortaleza no Campeonato Brasileiro deste ano.

- Estamos lá há cinco meses, até outro dia, ele estava meio zangado, soltando fumaça e falou: ‘Hoje, vamos fazer um trabalho assim, assado’, tocou a bola para trás, e eu só reparo: ‘Nossa, foi igual ao gol que tomamos contra o Fortaleza’. Ele respondeu: ‘Pois é, eu fiz um trabalho em cima dele' - contou.

Rafinha aproveitou a ocasião para falar sobre os nomes da base são-paulina. De acordo com o veterano, as crias de Cotia são um ponto forte no São Paulo.

- Tem muito moleque. Tem sete jogadores ali um pouco mais velhos. Ali estão todos encaminhados. Estão preparados para jogar em qualquer situação. Claro. Quando chegar na Europa como o caso do Marquinhos, é difícil. No primeiro ano não vai jogar tão bem porque o pessoal estuda primeiro o seu comportamento, como você vai se adaptar a tudo. Mas esses moleques estão todos preparados - ressaltou.

Por fim, comentou também sobre as competições que o São Paulo está disputando nesta temporada. Para ele, o Brasileirão é algo que demanda cautela por ser uma disputa de longo prazo.

- Sendo bem realista, o Campeonato Brasileiro é muito longo, ainda não tem como tirar nenhuma parâmetro. O importante é estar na parte de cima, somando ponto. É um começo que muitos dos são-paulinos não contavam que estaríamos ali perto dos primeiros, com chance de ser líder. É um campeonato a longo prazo, a gente tem que ter mais cautela, ainda tem muita coisa para rolar. A Copa do Brasil ainda não sabemos os adversários, mas a Sul-Americana já vimos nosso grupo, sabemos quem podemos pegar caso passe, dá para sonhar - concluiu.