Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafinha destaca trabalho de Rogério Ceni no São Paulo e ressalta importância da torcida

O lateral-direito elogiou o trabalho do treinador no Paulista e comentou sobre boa temporada do Tricolor paulista

Rafinha elogiou o trabalho de Rogério Ceni no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Durante a coletiva de imprensa de promoção da final do Campeonato Paulista, o lateral-direito Rafinha exaltou o trabalho de Rogério Ceni no São Paulo, nesta temporada 2022.

O São Paulo enfrentará a primeira partida contra o Palmeiras, válida pela final do estadual, na quarta-feira (30). Rafinha, por sua vez, elogiou o trabalho que o treinador Rogério Ceni fez neste início de temporada. 

- Muitos jogadores chegaram no início do ano, precisamos de um tempo de adaptação. Arrancamos mal (no Paulistão), tivemos problemas com a covid, mas depois melhoramos. Ganhamos no coletivo. Todos jogam - afirmou.

O jogador ressaltou também o fato relacionado ao rodízio de atletas feito por Ceni durante as partidas. O treinador da equipe buscou rodar o elenco durante todo o Campeonato Paulista, usando 16 escalações diferentes nas 16 partidas disputadas até o momento nesta temporada.

- O Rogério fez muito bem ao rodar o elenco. Todos que entraram jogaram bem - destacou.

Capitão do São Paulo em várias rodadas, o atleta também comentou sobre sua relação com o restante do elenco e como exerceu esse papel quando foi necessário, destacando os jogadores mais novos. 

- Eu vejo que como tem um grupo no São Paulo onde a maioria são jovens, a gente tem que sempre estar procurando deixar todos motivados. Independente de quem comece jogando ou não, acho que isso é importante. Acho que quando nosso treinador vê os jogadores treinando da mesma forma, com disposição, todos, desde o que começa jogando até o que está no banco e não joga às vezes, mas está com o mesmo pensamento, com a mesma entrega, acho que fica fácil esse diálogo com o treinador. Então eu procuro não estar muito falando com Rogério, procuro mais ir nos jogadores, para deixar todos ali com a mesma disposição e dizer que futebol é coletivo e se ganha um, ganham todos. Então, precisamos estar preparados. Muitos jogos, quem está resolvendo são os jogadores que estão entrando no segundo tempo, então acho que é importante a gente ter essa liderança e poder deixar todo mundo com o mesmo pensamento e com a mesma vontade, porque daí fica fácil para o treinador escolher quem vai para os trabalhos - disse.

Diferente da última final disputada pelas equipes, no Paulistão de 2021, a edição deste ano contará com a presença da torcida em ambas as partidas. O laterla-direito comentou sobre a importância do apoio dos torcedores e disse que conta com a presença em peso na primeira partida, no Morumbi.

- A gente trabalha para chegar no final de semana e ter o estádio cheio. O torcedor do São Paulo já vem demonstrando isso aí, na fase de grupo contra o Corinthians, o estádio estava maravilhoso. O torcedor do São Paulo está comparecendo. Isso aí é o combustível, é a alma do nosso trabalho, o torcedor que nos dá mais vontade e deixa o espetáculo mais bonito. Espero que amanhã o Morumbi esteja cheio de novo - destacou.

Rafinha jogou nove jogos no Paulista, sendo oito como titular. O São Paulo joga contra o Palmeiras no Estádio do Morumbi na quarta-feira (30), na primeira partida válida pela final do Campeonato Paulista, às 21h40. O jogo de volta será no domingo (3), às 16h, no Allianz Parque.