Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafinha destaca força do São Paulo na temporada e analisa confronto com o Fluminense

O veterano também falou sobre a estreia de Patryck e sobre a postura do Tricolor no empate com o Fluminense

Escrito por

Após o empate por 2 a 2 com o Fluminense, neste domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão, Rafinha destacou que o São Paulo fez um bom jogo e afirmou que o time poderia ter saído com vitória. O veterano também ressaltou o fato da equipe estar viva nas três competições que disputa.

Galeria
> ATUAÇÕES: Patrick e Luciano são os destaques no empate do São Paulo com o Fluminense

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro 

Rafinha elogiou a atuação do São Paulo (Foto: Divulgação / São Paulo)

Para Rafinha, a temporada tem exigido muito do Tricolor, que, por um lado, tem dando conta. Na última semana, o São Paulo carimbou sua presença nas quartas de final da Copa do Brasil após eliminar o Palmeiras. Além disso, também está garantido na Copa Sul-Americana e busca uma boa posição na tabela do Brasileiro.

- A gente sabe que temos as três competições, vamos firme nas três. Sabemos que viemos de uma batalha quinta-feira que exigiu muito do físico, do mental. É claro que a gente hoje agradece nosso torcedor que lotou o Morumbi para dar aquela força. Hoje tivemos muitos garotos em campo. É normal, quando você está em três competições não tem jeito, você vai sentir uma hora. Uma equipe muito bem treinada, muito forte, conseguiu ficar a frente do placar, viramos o jogo, estamos de parabéns - destacou.

De acordo com Rafinha, o São Paulo tinha potencial de ter saído do confronto com o Fluminense com os três pontos. O lateral elogiou a atuação da equipe, apesar do empate.

- Estamos vivos nas três competições e conseguimos chegar onde a gente quiser. Estamos vivos nas três competições, pé no chão. A gente podia ter ficado com os três, mas a gente não deve lamentar não. A equipe esteve bem. A gente estava na frente do placar, a bola esteve ali, tivemos oportunidade, mas faz parte - completou.

Um dos nomes mais velhos da equipe, o atleta também comentou sobre a estreia de Patryck. A cria de Cotia jogou pela primeira vez pelo Campeonato Brasileiro como titular no elenco profissional. Porém, foi substituído ainda no primeiro tempo. Rafinha afirmou que é um bom atleta e que a sua troca foi puramente uma opção de Rogério Ceni.

- É normal. O menino está estreando agora. O Rogério colocou porque sabe que o menino tem qualidade. Muito bem treinado, sabe que os movimentos têm qualidade. Mas assim, tem um futuro brilhante. Os movimentos são coordenados, é difícil para o menino, mas ele tem cabeça boa. É opção do treinador mudar - concluiu.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira contra o Internacional, às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro.