Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Permanência de Ceni, reforços e futuro do Reffis: São Paulo reavalia suas rotas após eliminação no Paulistão

Treinador fica. E Tricolor deve abrir o caixa para contratar nome de peso para o Brasileirão

Ceni consola Luan após a eliminação tricolor no Paulistão (Foto: Fernando Roberto/ LANCE!)
Escrito por

O São Paulo se reapresenta para treinamentos do elenco na manhã desta quarta-feira (15), mas a terça-feira (14) foi de intensa movimentação no CT da Barra Funda. Pelo menos entre a diretoria do Tricolor e a comissão técnica, que se reuniu para reavaliar as rotas do clube para o restante da temporada, após a fatídica eliminação nos pênaltis para o Água Santa nas quartas de final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque.

A primeira decisão da cúpula são-paulina foi definir a manutenção de Rogério Ceni como treinador. Parece óbvio, mas a gestão Julio Casares sofreu grande pressão por parte de conselheiros, sócios e parte da torcida, após o tropeço.


+ Corinthians quer meia do Internacional, negociação de Marinho tem reviravolta… O Dia do Mercado!

Com nomes como Dorival Júnior livres no mercado, figuras importantes entre os cardeais tricolores queriam a troca no comando.

Dois pontos fazem a diretoria de Casares optar por seguir com o ex-goleiro. O primeiro é o entendimento de que o alto número de contusões impossibilita uma avaliação mais clara do seu trabalho.

O segundo é a blindagem que o nome de Ceni traz. Mais do que 'proteger' a diretoria, o eterno ídolo são-paulino é visto como uma figura essencial para evitar o alastramento de crises internas, em um momento considerado delicado, seja pela eliminação ou fatores extra-campo, como o caso Pedrinho, afastado após acusação de agressão contra a ex-namorada.

'Ruim com ele, pior sem', virou um mantra. Ceni foi elogiado internamente pela forma como lidou com a imprensa em situações como a do volante Luan, que vive impasse na renovação do contrato, cujo término acontece no final do ano.

+ Confia os jogos e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

PERMANÊNCIA DE TÉCNICO PASSOU POR PROMESSAS DA DIRETORIA

Segundo fontes ouvidas pelo LANCE!, Ceni e seus companheiros de comissão também aceitam continuar pela confiança que possuem na diretoria. E há uma crença que alguns pontos expostos na reunião serão cumpridos.

O mais fundamental deles passa pela contratação de reforços. Por mais que as exigências do treinador no final da última temporada tenham sido atendidas, com a chegada de peças que deram velocidade pelos lados ao time, o Paulistão mostrou que há deficiências.

Publicamente elogiado, Luciano não correspondeu na função de ser o articulador das jogadas de ataque. Ceni e a diretoria entendem que não tem como fugir do óbvio: será preciso investir em uma contratação considerada de peso para essa função de elo entre meio-campo e ataque.

Ou seja, haverá a abertura dos cofres para o reforço renomado que chegará com grande status para ser criador e definidor de jogadas.

Outras posições avaliadas por Ceni, como zaga e mais peças de ataque, até pela súbita ausência de Pedrinho, serão avaliadas pela diretoria, mas não devem ser nomes de impacto. Virão do trabalho de observação nos estaduais.

Por fim, o mais espinhoso tema da reunião foi a situação do Reffis e do grande número de contusões que assombrou o Tricolor. Casares já falou em reuniões anteriores que uma avaliação mais completa dos setores do clube ocorreria após o término do Estadual. Dispensas e contratações para o departamento médico são avaliadas e podem acontecer até o final desta semana.