Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perdeu espaço? Rigoni não sai do banco há dois jogos do São Paulo

Jogador não entra para jogar há duas partidas. O atleta também ficou de fora da final do Paulistão

Rigoni não sai do banco há duas rodadas (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Rigoni não entra em campo há duas partidas. Sem jogar contra o Juventude e contra o Flamengo, o atleta não saí do banco do São Paulo há duas rodadas.

GALERIA
> ATUAÇÕES: Com falhas na defesa, São Paulo joga mal, mas garante empate contra o Juventude

Emiliano Rigoni chegou ao Tricolor paulista em 2021, após uma indicação de Hernán Crespo. Nos 20 primeiros jogos do atleta no clube, somou nove gols e cinco assistências.

Neste ano, Rigoni foi o autor de dois gols, contra o Mirassol e o Botafogo-SP. Além disso, também deu duas assistências, contra o Red Bull Bragantino e o São Bernardo. 

Porém, o jogador mostrou que está perdendo um pouco do seu espaço no elenco. O atleta não esteve presente nas duas últimas partidas disputadas pelo São Paulo, contra o Flamengo e o Juventude. Além disso, também ficou de fora da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.

Rogério Ceni elogiou o jogador após a estreia da equipe no Brasileirão. De acordo com o treinador, é um jogador qualificado, mas não foi muito bem nas últimas partidas.

- Rigoni é um jogador tecnicamente fantástico, do bem, bom de trabalhar no dia a dia. Lembro da chegada dele ano passado, que fez diferença em vários jogos com o Crespo, mas não está sendo feliz nos jogos ultimamente. Jogou o jogo passado [contra o Ayacucho], entrou nesse [contra o Athletico-PR], para adquirir confiança - disse Ceni após a partida contra o Athletico-PR.

TABELA
> Veja a tabela da Copa do Brasil e simule os próximos jogos

Em contraponto, Ceni ressaltou que mesmo não vivendo uma boa fase, considera o atleta diferenciado tecnicamente falando. 

- É um jogador importante para a gente, diferenciado tecnicamente. Tem o respaldo de todos nós, trabalha bem, agrega muito como pessoa, sempre de bom humor, sempre feliz, bate bem na bola, tem um contra um. Vamos esperar que possa subir o nivel de jogo. A gente conta muito com ele para o decorrer da temporada - completou o treinador na ocasião.

Com a baixa de Rigoni, o atleta perdeu parte da titularidade que manteve na maioria da última temporada, abrindo espaço para nomes como Alisson. O São Paulo volta a campo no próximo domingo (23) contra o Red Bull Bragantino, às 16h30. A partida será disputada no estádio Nabi Abi Chedid.