Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulinho Boia se despede do São Paulo: ‘Eu vou, mas eu volto”

Atacante revelado nas categorias de base do Tricolor foi emprestado por uma temporada ao Portimonense, de Portugal, e se despediu do clube e de seus antigos companheiros 

Jogador se despediu no São Paulo nas redes sociais (Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

De malas prontas para defender o Portimonense, de Portugal, o atacante Paulinho Boia escreveu uma carta de despedida ao São Paulo em sua conta na Instagram. O jogador foi emprestado aos europeus por uma temporada e prometeu retornar ao Tricolor em breve para conquistar títulos. 

- Hoje tomei talvez a decisão mais difícil de toda a minha vida. Dizer “até logo” para o clube que me formou como homem e atleta não é nada fácil. Estou indo, mas com a certeza de que o meu coração continua nesse clube e com esse grupo. Apesar da difícil escolha, sei que será o melhor para a sequência da minha carreira, para poder voltar ainda mais forte e dar alegrias à torcida tricolor - confessou o jogador, que embarcou nesta quarta para Portugal. 

Revelado em Cotia, Paulinho Boia chegou ao clube do Morumbi ainda na adolescência e deixou sua família para treinar no CT tricolor. O jogador foi promovido ao elenco profissional nesta temporada, mas com Everton e Rojas em grande fase ganhou pouquíssimas oportunidades, somando apenas 83 minutos em campo em 2018. 

Sem espaço no elenco do técnico Diego Aguirre, o garoto foi emprestado aos europeus para ganhar mais experiência. O jogador tinha propostas de São Bento e Fortaleza, ambos da Série B, mas optou por disputar a Primeira Divisão do futebol português. 

- Muito obrigado a todos que sempre me apoiaram e sempre acreditaram em mim. Ainda vou retribuir todo esse carinho. Seguirei na torcida mesmo de longe, com a certeza de que brigaremos até o fim por esse título tão sonhado. Obrigado a todos vocês mais uma vez! Eu vou, mas eu volto - encerrou.