Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pato revela papo com Cuca sobre marcar mais: ‘Jogo para o time’

Técnico chamou o atacante em sua sala para explicar o que queria dele no clássico contra o Palmeiras. Pato considera ter cumprido bem o seu papel

Pato jogou pelo lado esquerdo contra o Palmeiras - FOTO: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!
Escrito por

Alexandre Pato e Cuca tiveram uma conversa reservada antes do clássico contra o Palmeiras, que terminou empatado por 1 a 1 no Morumbi. O assunto: a necessidade de o atacante colaborar na marcação a Marcos Rocha, lateral-direito adversário, para não deixá-lo cruzar. O camisa 7 garante que não vê problema em ajudar mais defensivamente, mesmo que essa não seja sua característica e que para isso seja preciso se desgastar mais.

- Não tem problema. Como eu falei com ele sexta-feira na sala, quando a gente conversou, eu estou aqui à disposição dele. Se ele pedir para voltar, eu vou voltar. Foi o que fiz. Joguei mais voltando para tirar o espaço do lateral-direito. Ele não vai até o fundo para cruzar, mas no momento que pega a bola ele já tenta cruzar. Acho que dessa vez ele cruzou uma bola só, não fez aquilo que costuma fazer. Joguei para a equipe. O melhor era fazer isso para o time. Se ele precisa que eu volte, eu vou voltar. Isso aqui é um time e eu tenho que jogar para o time - disse Pato, que saiu cansado aos 25 minutos da etapa final.

- Foi meu primeiro jogo depois de uma pré-temporada. A cada jogo você vai ganhando mais forma física. Senti um pouco no fim. O professor falou que quem sentisse deveria dar oportunidade a outro companheiro e fiz o que ele pediu. Acho que o Toró, naquele momento, poderia contribuir melhor do que eu - explicou.

Desde que chegou ao São Paulo, Alexandre Pato deixa claro que se esforça para executar as funções que Cuca lhe pede. Antes da pausa para a Copa América, fez algumas partidas como centroavante, posição da qual não gosta muito. Também jogou quase como um armador, flutuando atrás de um homem de referência. Contra o Palmeiras, teve a chance de atuar aberto pelo lado esquerdo, sua faixa preferida do campo, mas também com obrigações defensivas.

O atacante de 29 anos soma três gols em 11 jogos nesta passagem pelo Tricolor. Ele foi reserva em apenas uma delas, contra o Bahia, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil - entrou no intervalo.

O próximo jogo do São Paulo é na segunda-feira que vem, às 20h, no Morumbi, contra a Chapecoense. Passadas dez rodadas, a distância para o líder Palmeiras é de 11 pontos.